quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Em rota de colisão, Souza e Celso Roth preferem evitar polêmica


Jogador e treinador se desentenderam semana passada, mas ambos colocam assunto como encerrado

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Meia Souza, do Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Souza e Celso Roth: relações estremecidas
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)

A situação entre Celso Roth e o meia Souza não está boa. Os dois tiveram um desentendimento durante a semana passada que deixou o jogador fora da lista de relacionados para a partida contra o Santos, no último sábado. O teor da briga não foi revelado. Ambos preferiram dar o assunto como encerrado e evitar polêmica. Souza, no entanto, deixou escapar que o motivo da discussão foi um mal-entendido.

- Vocês podem ligar para 300 treinadores, onde passei sempre fiz amizade. Eu me dou bem com a imprensa. Encontro amigos de vocês e o pessoal sempre gosta das minhas entrevistas. Teve um problema sim, mas não quero entrar em polêmica. Não chegamos a ter divergência. Chegou uma situação para ele. É uma história que vai passando e nunca chega como deve ser contada. Até entendo pela situação do clube e a pressão que ele vem passando. O que me deixou chateado é que trabalhei já com ele no Grêmio. Foi um dos meus melhores anos, quando fiz 30 gols. Ele conhece minha índole, só que não deixou falar minha versão do que aconteceu. Chegou de maneira errada e credito isso pela situação. Sob pressão, as pessoas ficam com pavio mais curto. Tenho de pensar no clube, existe possibilidade pequena de rebaixamento. Temos de terminar o ano com dignidade, a instituição merece meu respeito.

O jogador disse que não entendeu o motivo de ter ficado fora do jogo contra o Santos e, mais uma vez, evitou polemizar.

- Como vocês, eu fiquei surpreso. Fiquei fora de uma relação de um jogo importante, como estão sendo os últimos. Me pegou de surpresa. Celso teve oportunidade de dar explicação dele. Ele já falou porque foi. Isto é uma coisa normal. Eu vou deixar do jeito que está. A única coisa que não quero é entrar em polemica. Ele é treinador e ele quem decide. Não deixei de ser profissional, não deixei de me empenhar. É trabalhar mais ainda para poder chegar onde ele quer.

Para o técnico Celso Roth, o assunto também está encerrado. Tanto que o comandante cruzeirense admite a hipótese de escalar Souza na próxima partida, contra o Bahia, já que o titular Montillo está suspenso e vai desfalcar o time.

- O Souza ficou fora da relação do ultimo jogo pelo rendimento abaixo do esperado que teve nos últimos jogos. Ele é um jogador de qualidade muito grande, contamos com ele, e pode ser opção para a vaga do Montillo.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/11/em-rota-de-colisao-souza-e-celso-roth-preferem-evitar-polemica.html

Nenhum comentário: