quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Djokovic segura Murray, brilha no fim e vence pela segunda vez em Londres


Número 1 do mundo triunfa de virada no Torneio dos Campeões da ATP

Por SporTV.com Londres

Por um set e meio, Andy Murray foi o melhor tenista em quadra, mostrando agressividade e precisão. Novak Djokovic, mesmo superado do fundo de quadra, fez força para se manter no jogo e esperou que o bom momento do rival passasse. O esforço do número 1 do mundo foi recompensado. Com um game instável de Murray no segundo set, Nole estendeu a partida. No fim, o líder do ranking brilhou e prevaleceu. Por 4/6, 6/3 e 7/5, Djokovic conquistou sua segunda vitória no Torneio dos Campeões da ATP, em Londres.

Novak Djokovic tênis Londres ATP Finals (Foto: Getty Images)Novak Djokovic mantém a invencibilidade no ATP Finals este ano (Foto: Getty Images)

Com o resultado, o sérvio lidera o Grupo A de forma isolada, com dois triunfos em dois jogos, enquanto Murray agora tem uma vitória em duas partidas. Os outros dois integrantes da chave, Tomas Berdych (número 6 do mundo) e Jo-Wilfried Tsonga (8), perderam suas estreias e duelam ainda nesta quarta-feira, na capital inglesa, a partir das 18h (de Brasília).

Britânico arrasa no começo
Andy Murray iniciou a partida jogando em altíssimo nível, e Djokovic sentiu a diferença já no primeiro game. Com o sérvio à rede, o britânico fez uma passada perfeita e conseguiu a quebra. Em seguida, Murray abriu 2/0, consolidando a vantagem e sua superioridade até então. Agressivo e falhando pouco, o tenista da casa chegou a um set point no nono game, no serviço de Djokovic, mas o número 1 do mundo se salvou. A chance perdida não abalou o escocês, que venceu quatro pontos seguidos no décimo game e fechou a parcial em 6/4.

Murray seguia melhor em quadra, e Djokovic precisava de jogadas brilhantes para se manter no jogo. Foi assim com um belo voleio diante de um break point no terceiro game do segundo set. A persistência de Nole foi recompensada no sexto game, quando Murray fez um par de jogadas estranhas. Na primeira, optou por um slice com o adversário na rede. Djokovic ganhou o ponto e chegou a sua primeira chance de quebra no jogo. O britânico, então, tentou um saque-e-voleio e falhou. O número 1 abriu 4/2 e não bobeou. Confirmou até o nono game e fez 6/3.

A precisão do set inicial já não acompanhava Murray, enquanto Djokovic mostrava-se mais confiante. No terceiro game do terceiro set, o britânico cometeu seguidos erros. Ao mandar uma esquerda para fora, perdeu o serviço e deu a vantagem ao número 1. No momento instável de Murray, Nole esteve perto de definir o jogo e teve break points no quinto e no sétimo games.

O tenista da casa, contudo, ainda tinha energia para reagir. No oitavo game, jogou dois ótimos ralis em sequência e conquistou dois break points. Perdeu o primeiro, mas contou com a ajuda do replay no segundo. Depois de uma bola de Djokovic que fo considerada dentro pelo juiz de linha, Murray interrompeu o ponto e pediu o uso do Hawk-Eye. O replay mostrou que a bola havia quicado fora, e Murray devolveu a quebra, empatando o jogo em 4/4.
Com a torcida britânica eufórica, a partida ganhou em emoção. Com três ótimas devoluções, Djokovic forçou seguidos erros de Murray e conseguiu a quebra no 11º game. Com o número 1 sacando para o jogo, foi a vez de o tenista da casa elevar seu nível. O britânico dominou dois ralis e conquistou um par de break points. Nole salvou o primeiro com um smash e o segundo com um bom saque aberto. Outro excelente serviço rendeu ao sérvio um match point, e uma esquerda para fora de Murray selou a vitória do líder do ranking.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2012/11/djokovic-segura-murray-brilha-no-fim-e-vence-pela-segunda-vez-em-londres.html

Nenhum comentário: