quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Após bater na trave duas vezes, Sobis aguarda primeiro título brasileiro


Atacante ficou em segundo lugar em 2005 e 2006, quando defendia o Internacional. Ele diz que o grupo do Flu tem obsessão por títulos

Por Edgard Maciel de Sá e Fred Huber Rio de Janeiro

Rafael Sobis, Treino Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C)Sobis está perto de seu primeiro título brasileiro
(Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C)

Rafael Sobis tem em seu currículo títulos como o da Libertadores, em 2006 e 2010, e três gaúchos. Falta, no entanto, levantar a taça do Campeonato Brasileiro, feito que ele está muito próximo de conseguir. Se vencer o Palmeiras no próximo domingo, em Presidente Prudente, e o Atlético-MG tropeçar diante do Vasco, o Fluminense garante a conquista de forma antecipada.
Sobis segue o discurso de pés no chão adotado pelo Flu, mas diz que a ambição do time é grande. Quando conquistar o Brasileiro deste ano, a equipe já vai começar a pensar em novos desafios.

- É um dos poucos títulos que me faltam. Em 2005 e 2006 fui vice. Agora tenho uma oportunidade clara. Já recebo algumas mensagens de familiares dando os parabéns, mas a concentração do grupo não mudou. Existe uma obsessão por títulos, todos são assim aqui. Se conseguirmos, já vamos pensar no próximo - disse o atacante, que tem uma parceria antiga de sucesso com o técnico Abel, com quem trabalhou no Internacional e no Al Jazira.

Além de levantar a taça, este time do Fluminense pode deixar ainda mais o nome dos jogadores marcados na história da competição, já que existe a possibilidade de recordes, entre eles o de maior pontuação e número de vitórias (São Paulo de 2007 fez 78 pontos e venceu 23 jogos).
  •  
Fluminense 4 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Com esta pontuação, anos atrás, acho que teria acabado já. O nível está bom. O título, se vier, é muito importante. Se for com estes recordes, melhor ainda.
O atacante comentou sobre o legado que este fase de conquistas pode representar para uma nova geração de tricolores.

- Deve haver muitos pais que torcem para outros clubes que vão ver seus filhos se tornarem tricolores. Ganhamos o Carioca, fizemos uma boa Libertadores.... meus filhos só viram coisas boas, por exemplo. Espero que isso se espalhe. O Fluminense está fazendo tudo certinho, não é por acaso.

  FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/11/apos-bater-na-trave-duas-vezes-sobis-aguarda-primeiro-titulo-brasileiro.html

Nenhum comentário: