quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mineirão tem capacidade reduzida: de 64 mil para 62.170 expectadores


Segundo Secopa, decisão foi tomada para preservar o anel superior e garantir mais conforto aos torcedores

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O Mineirão terá praticamente dois mil torcedores a menos do que estava previsto em relação ao projeto anunciado com a reforma do estádio. Previsto para 64 mil assentos, como ainda aponta o site que acompanha as obras da arena, a capacidade foi revista para 62.170.

mineirão cadeiras (Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação)Mineirão: estádio poderá receber 62.170 torcedores (Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação)

Segundo a Secopa/MG (Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo), a redução se deve ao fato de o Mineirão ser um bem tombado, fazendo com que o anel superior fosse preservado. Assim, ainda segundo a secretaria, a capacidade foi reduzida para equilibrar a visibilidade dos torcedores e melhorar o conforto de todos.

A entrega do estádio está mantida para o dia 21 de dezembro. Até o momento, 93% das obras foram concluídas. O Mineirão receberá três jogos da Copa das Confederações, em 2013, e seis da Copa do Mundo, em 2014.
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/11/mineirao-tem-capacidade-reduzida-de-64-mil-para-62170-expectadores.html

Nenhum comentário: