quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Gallo só trata de 2013 depois que o Náutico definir vida na Sul-Americana


Feliz pela virtual permanência na Série A, treinador quer que todos no Timbu mantenham o foco na luta pela participação no torneio continental

Por Lula Moraes Recife

Alexandre Gallo - Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Gallo se mostrou satisfeito com esquema ofensivo
do Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Mesmo com a permanência na Série A praticamente garantida, o técnico do Náutico, Alexandre Gallo, ainda não quer tratar da renovação de contrato para a temporada 2013. O principal objetivo foi conquistado, mas ele só admite pensar no próximo ano depois que houver uma definição sobre a vaga na Sul-Americana. Uma forma de ninguém no grupo desviar o foco da luta pela participação no torneio continental. 

- Não sentei com a diretoria para tratar de renovação. Tivemos um início de conversa há 15 dias, mas acho bom para todos só batermos o martelo quando fecharmos os objetivos da equipe. Estou com o pensamento no gramado e não quero que algo atrapalhe isso. Terminando o Brasileiro, aí a gente conversa.

Gallo lidera uma equipe que foi apontada no início da competição como o principal indicado ao rebaixamento do Brasileiro. Faltando quatro rodadas para terminar o campeonato, o balanço é positivo, pois o Timbu não teme mais a Série B e briga para disputar uma competição internacional. O treinador está satisfeito com o rendimento dos seus comandados.

- Nós ganhamos uma maneira única de atacar e talvez sejamos uma das equipes mais ofensivas da competição. Incomodamos demais os adversários, mais do que eles fizeram quando atuaram nos Aflitos. Somos um time com identidade, onde todo mundo conhece a nossa escalação e o estilo de jogo. O grupo atingiu a minha expectativa.

Como em qualquer campeonato, o técnico teve alguns problemas para ajustar a equipe no início do Nacional. O volante Souza, homem de confiança e um dos destaques do time de Gallo, chegou a criticar o treinador por não estar atuando entre os titulares.

- No início, Souza não gostou porque eu o saquei da equipe titular. Ele precisava perder peso e depois acabou entendendo que eu queria ajudá-lo. Sou profissional e gostava de ser tratado assim quando era jogador. O grupo foi me conhecendo e fomos nos ajustando. Trato todos iguais, seja do craque ao jogador da base, e por isso boleiragem comigo não funciona.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2012/11/gallo-so-trata-de-2013-depois-que-o-nautico-definir-vida-na-sul-americana.html

Nenhum comentário: