terça-feira, 31 de julho de 2012

Empurrado pela torcida, Murray supera Nieminen e vai às oitavas


Tenista da casa joga com autoridade e elimina o finlandês por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Andy Murray tênis Wimbledon Londres 2012 2r (Foto: Getty Images)Murray avança para as oitavas (Foto: Getty Images)

A chuva voltou a dar as caras no All England Club, mas nem o teto retrátil atrapalhou o britânico Andy Murray, que estava literalmente em casa com o apoio massivo da torcida inglesa. Firme, o número 4 do mundo eliminou com autoridade o finlandês Jarkko Nieminen dos Jogos Olímpicos de Londres. Atual vice-campeão do Torneio de Wimbledon, Murray aproveitou o calor das arquibancadas e deu mostras de que segue firme na luta pelo primeiro ouro olímpico. O triunfo sobre o 43º do ranking , por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), veio com 26 bolas vencedoras e aproveitamento de 81% no segundo serviço. Nas oitavas, o dono da casa encara o cipriota Marcos Baghdatis, ex-número 8 e atual 45º do mundo.


Murray levou o primeiro set com tranquilidade. Sólido, o britânico disparou 14 bolas vencedoras e encaixou quatro aces para neutralizar o tênis de Nieminen, que insistia em jogadas pela direita. O britânico não cedeu quebras ao rival, e conseguiu dois breaks para fechar em 6/2, após 33 minutos.


O segundo set começou com bonita troca de bolas, com direito a lob de Murray, toque na fita e devolução errada de Nieminen, que rendeu a primeira quebra da etapa para o britânico. Em nova falha do finlandês, o tenista da casa abriu 2/0. A partir daí, o 43º da ATP passou a igualar as jogadas, e conseguiu confirmar os serviços. Com 4/2 no placar, salvou dois breaks e venceu o ponto após Murray cometer erro não-forçado.


O público percebeu o momento perigoso para o cabeça de chave 3 do torneio e passou a incentivá-lo com mais entusiasmo. Deu certo. O britânico esqueceu a falha no game anterior e sacou firme para fazer 5/3. Nieminen ainda teve tempo de salvar outro break e confirmar, mas não conseguiu parar o saque de Murray. Vontade não faltou: no décimo game, o finlandês correu tanto para buscar um ataque do britânico que acabou pulando no público. Mas de nada adiantou: vitória do número 4 do mundo, que fechou o set em 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/empurrado-pela-torcida-murray-supera-nieminem-e-vai-oitavas.html

Nenhum comentário: