terça-feira, 31 de julho de 2012

Depois de 11 match points, Talita e Maria Elisa vencem dupla alemã


Brasileiras desperdiçam pontos decisivos no segundo set e suam no tie-break para conquistar a vitória e liderar a chave E em Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Demorou. Uma hora e seis minutos foi o tempo preciso. Depois de desperdiçarem nove chances de vencer o jogo no segundo set, Talita e Maria Elisa suaram na parcial final para conquistar a segunda vitória nos Jogos de Londres. Conseguiram. Por 2 sets a 1 (21/19, 29/31 e 15/13), as brasileiras superaram as alemães Goller e Ludwig na manhã desta terça-feira.


vôlei de praia maria elisa talita londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Talita e Maria Elisa comemoram a segunda vitória em Londres (Foto: Agência Reuters)

Com a vitória, a dupla brasileira lidera a chave E, com quatro pontos. Na próxima quinta-feira, às 13h30m, Talita e Maria Elisa voltam à quadra para enfrentar as britânicas Bawden e Palmer.
- A gente treina muito, mas é sempre difícil colocar em prática. Aqui não é só treinamento, é manter a concentração. A gente está querendo demais, isso está fazendo a diferença - disse Maria Elisa, em entrevista ao SporTV, ao fim do jogo.


Talita brilha no bloqueio
Talita e Maria Elisa começaram impondo o ritmo de jogo. Quando viram que a defesa adversária estava em um bom dia, as alemães usaram seus recursos. Com devoluções de primeira, toques de segunda e forçando o saque, conseguiram equilibrar o primeiro set. Então, apareceu o bloqueio de Talita, e a dupla verde e amarela abriu cinco pontos de vantagem. A recepção começou a falhar, mas elas fecharam o placar em 21/19.


vôlei de praia maria elisa londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Maria Elisa salva a bola (Foto: Agência Reuters)

O paredão montado por Talita se manteve na rede no início do segundo set. O número de erros de ataque, porém, aumentou, e as alemães aproveitaram para abrir três pontos  (17/14). Até que Talita cresceu novamente e parou duas vezes Ludwig depois do bom saque de Maria Elisa. As alemães ainda acertaram a mão no ataque no fim do set, mas, assim como as adversárias, erraram saques decisivos.


As brasileiras tinham a chance de fechar o jogo. Mas desperdiçaram nove match points. Ludwig acertou o saque, Talita se desequilibrou e errou uma largada. No saque na linha de Goller, as alemães fecharam o set em 31 a 29.


No tie-break, Goller e Ludwig voltaram a mandar devoluções de primeira. A primeira caiu, a segunda foi para fora. No ataque em Maria Elisa, a dupla europeia encontrou boas defesas. E foi a brasileira que fechou o jogo, no 11° match point, em 15/13.


- A gente sempre vibra muito. Esse é o nosso jogo. Sem isso, não é o nosso time - concluiu Talita, em entrevista ao SporTV, depois de comemorar a vitória.


O torneio de vôlei de praia feminino em Londres conta com 24 duplas, divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados passam para as oitavas de final, com jogos eliminatórios.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/depois-de-11-match-points-talita-e-maria-elisa-vencem-dupla-alema.html

Nenhum comentário: