terça-feira, 31 de julho de 2012

Oito rodadas depois, Herrera ainda lidera artilharia do Bota no Brasileiro


Argentino tem quatro gols, mesmo número de Andrezinho. Elkeson soma três e deve formar dupla de ataque com Rafael Marques contra o Palmeiras

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Elkeson treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Elkeson e Rafael Marques: a dupla de ataque do
Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)


Há um mês e meio, o Botafogo venceu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time vivia seu melhor momento na competição. Naquele jogo, o argentino Herrera se despediu do clube, que defendia desde 2010, para jogar nos Emirados Árabes. Oito rodadas se passaram e ele ainda é o artilheiro do time, com quatro gols marcados, ao lado de Andrezinho, que chegou ao mesmo número apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, sábado, no Engenhão.


A situação deixa evidente a dificuldade do técnico Oswaldo de Oliveira em encontrar o seu novo finalizador. Tentou com Elkeson, que, feito um furacão, marcou três gols em dois jogos e parecia ser a solução. No entanto, passou em branco nos últimos quatro que disputou. Contratado para ocupar o espaço deixado por Herrera e Loco Abreu, emprestado ao Figueirense, Rafael Marques já atuou quatro vezes, sendo duas como titular, mas ainda não fez gols.
Na temporada, Herrera também é o principal goleador do time. Ele marcou 15 gols. O segundo ainda é o Loco Abreu, com 12, que se despediu do clube no dia 24 de junho, quando a Ponte Preta venceu o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, pelo Brasileiro. Elkeson vem em terceiro, com dez.


Contra o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Barueri, na estreia do time na Copa Sul-Americana, a dupla de atacantes deve ter a chance de atuar junta pelo segundo jogo seguido. Elkeson mostra confiança em um bom resultado para aproveitar a vitória com o Figueirense, pelo Brasileiro, sábado, para embalar novamente na temporada.


Com certeza dá mais ânimo. O time vinha de quatro jogos sem vencer. Foi bom para dar tranquilidade e já voltar a pensar em coisas grandes. Vamos tentar ganhar na quarta-feira. A bola voltou a entrar. A equipe é forte e está se entrosando com os novos jogadores"
Elkeson

- Com certeza dá mais ânimo. O time vinha de quatro jogos sem vencer. Foi bom para dar tranquilidade e já voltar a pensar em coisas grandes. Vamos tentar ganhar na quarta-feira. A bola voltou a entrar. A equipe é forte e está se entrosando com os novos jogadores - disse Elkeson, em entrevista ao site oficial do Botafogo.


Apesar da expectativa do jogador, seu companheiro Rafael Marques ainda vive uma situação complicada. O atacante foi substituído no intervalo do jogo com o Figueirense. Durante o primeiro tempo, ele precisou ouvir os gritos de Loco Abreu, que deixou o clube depois de dizer que não se encaixava no sistema de jogo de Oswaldo de Oliveira.


- O Rafael está buscando entrosamento. Falta tempo de treinamento e a gente está conversando bastante. É esperar a oportunidade que os mesmos que estão vaiando irão aplaudi-lo quando fizer o gol. O torcedor é movido pela paixão e quer que o time ganhe. É normal que aconteça esse tipo de situação quando o jogador não acerta - explicou Renato.


Nos dois jogos que disputou como titular, Rafael Marques viveu situações distintas. Contra o Santos, em sua estreia, foi o jogador do Botafogo que mais finalizou, com três tentativas. Já na vitória sobre o Figueirense, não conseguiu arriscar uma sequer, enquanto Elkeson chutou quatro vezes ao gol.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/oito-rodadas-depois-herrera-ainda-lidera-artilharia-do-bota-no-brasileiro.html

Nenhum comentário: