terça-feira, 31 de julho de 2012

Marcelo Mattos vai ser submetido a pequena cirurgia na região do quadril


Volante vinha convivendo com dores no púbis e passará por intervenção para corrigir problema. Ele está fora do time desde o dia 9 de maio

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

A fase de Marcelo Mattos é mesmo delicada. Após sofrer um estiramento na coxa direita, o volante passou a sentir dores constantes no púbis que o tiraram de combate há quase três meses. Sem conseguir aliviar o problema, será submetido ainda nesta terça-feira a uma tenotomia dos adutores do quadril. O departamento médico crê que ele deverá desfalcar o time por cerca de 45 dias
.
Com contrato até junho de 2016, Marcelo Mattos tem 28 anos e vem alternando lesões desde que chegou a General Severiano . Ele não entra em campo desde o dia 9 de maio, quando o time foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Vitória.


Marcelo Mattos Treina na Granja Comary (Foto: Botafogo Oficial)Na intertemporada na Granja Comary, em junho, Mattos ensaiou retorno (Foto: Botafogo Oficial)

- Ele vinha tratando e não melhorando, por isso optamos pelo procedimento, que é relativamente simples. Eu prefiro não dar prazo, mas acredito que um mês e meio seja algo aceitável para ele voltar ao trabalho - disse o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros.
Para o setor, o técnico Oswaldo de Oliveira também perdeu, na semana passada, Lucas Zen, que vinha sendo titular. Ele foi operado e só volta a campo em 2013. Por isso, Amaral, do Cruzeiro, deve acertar nas próximas horas para disputar vaga com Jadson, ao lado de Renato.


Mesmo atuando em apenas 33 minutos diante do Figueirense, sábado, no Engenhão, Vitor Júnior reclama de dores, mas não deve ser baixa para a estreia na Copa Sul-Americana, quarta. Frente ao Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, pelo Brasileirão, ele está suspenso por ter sido expulso. A delegação vai emendar as viagens para preservar o elenco e treinar um dia a mais.

- Sofreu contusão no tornozelo, mas viaja e acreditamos que tenha condição de entrar em campo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/marcelo-mattos-sera-submetido-cirurgia.html

Nenhum comentário: