terça-feira, 31 de julho de 2012

Musa do judô, Mariana Silva é eliminada na primeira luta do torneio


Brasileira não resiste à chinesa Lili Xu, sexta colocada do ranking mundial

Por Gabriele Lomba Direto de Londres

Musa da seleção brasileira de judô, Mariana Silva não resistiu à adversária favorita na primeira luta do torneio peso-meio-médio (até 63kg) nas Olimpíadas de Londres 2012. Contra a chinesa Lili Xu, sexta do ranking mundial, a brasileira mostrou vontade e boa movimentação, mas acabou derrotada por 1 wazari a 0. Saiu de cena chorando, decepcionada.
- Fiz o que pude, dei o meu melhor, sabia que tinha condições de vencer a luta. Tenho que melhorar, treinar e me preparar para chegar numa próxima (Olimpíadas), se Deus quiser, preparada ainda mais fisicamente, psicologicamente e tecnicamente - disse Mariana.
Mariana Silva na luta de judô em Londres (Foto: AFP)Mariana Silva (esq.) não conseguiu encaixar golpes contra a chinesa Lili Xu nesta terça-feira (Foto: AFP)

Apesar o favoritismo da chinesa, Mariana tinha esperança. O duelo entre as judocas estava empatado. A brasileira perdeu em 2010, na Copa do Mundo de São Paulo, e ganhou neste ano, no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha.

saiba mais
Mariana Silva não perdeu tempo em partir para o ataque contra Xu. As duas trocavam muitos toques embaixo e a brasileira não deixava a chinesa descansar. Xu, porém, também se mostrava ativa, sobretudo na pegada. Apesar da vontade exibida por Mariana, ela recebeu seu primeiro shido (advertência) ao pisar fora do tatame tentando escapar de um golpe, ação que os árbitros interpretaram como intencional.


Xu acabou surpreendendo a brasileira com um belo golpe a cerca de dois minutos do final, obtendo um wazari. A treinadora brasileira, Rosicleia Campos, avisou à atleta:
- Tem que arriscar!


Mariana seguiu tentando e pressionando. A chinesa passou a travar o combate e, a cerca de 50s do fim, recebeu um shido. Mesmo com postura defensiva pelo restante do combate, Xu não recebeu mais advertências e conquistou a vitória.


Antes de ir a Londres, Mariana fez um ensaio sensual para uma revista. Derrotada na estreia, diz que não quer pensar em badalação.


- Não estou pensando em nada disso. Para mim isso não é importante. O que quero mesmo é crescer no judô - disse.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/musa-do-judo-mariana-silva-e-eliminada-na-primeira-luta-do-torneio.html

Nenhum comentário: