terça-feira, 31 de julho de 2012

Nem futevôlei salva: Emanuel e Alison superam dupla suíça


Brasileiro naturalizado Jefferson Bellaguarda levanta até de cabeça mas
é derrotado ao lado de Heuscher. Parceria nacional é líder da chave A

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

O nome é Jefferson. O sotaque – em português – é baiano. E até levantada de cabeça, no melhor estilo futevôlei, ele deu. Mas não teve jeito. Ao lado de Heuscher, o brasileiro naturalizado suíço Jefferson Bellaguarda perdeu para Emanuel e Alison por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12), na manhã desta terça-feira, em Londres.


- O primeiro set foi muito próximo, a gente já se conhecia. O importante é estar bem focado. O resultado condiz com a nossa tranquilidade - disse Emanuel, em entrevista ao SporTV.


Alison e Emanuel comemoram vitória no vôlei de praia do Brasil contra a Suíça em Londres (Foto: Reuters)Emanuel e Alison comemoram a segunda vitória nos Jogos de Londres (Foto: Reuters)

No frio de capital britânica, a partida começou com muitos erros de saque. Quando o placar mostrava 9 a 9, oito serviços já haviam parado na rede ou para fora, quatro para cada lado. Então, o sol saiu, e com ele, o jogo dos brasileiros. Apesar de Bella se destacar na defesa, Emanuel forçou o ataque e conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos.


Bella até tentou resgatar recursos de sua origem verde e amarela e levantou uma bola de cabeça, como no futevôlei. Porém, não deu certo. No mesmo lance, Emanuel cravou na quadra suíça para deixar o placar em 18 a 12. Na sequência, caminho livre para a vitória no primeiro set, por 21/17.


Emanuel na partida de vôlei de praia do Brasil contra a Suíça em Londres (Foto: Reuters)Emanuel passa pelo bloqueio do suíço na
manhã desta terça-feira (Foto: Reuters)

Depois de um início equilibrado, Alison acertou a mão no saque, e a dupla brasileira abriu uma vantagem de quatro pontos no segundo set. Com direito a uma defesa de costas, que passou direto para o outro lado da quadra, seguido de um ace, Emanuel deixou o marcador em 18 a 11. Sem reação, a dupla suíça foi presa fácil no fim do jogo (21/12) para comemoração da torcida verde e amarela em Londres.


O resultado deixa Emanuel e Alison no primeiro lugar da chave A, com quatro pontos. O próximo duelo será contra a dupla italiana Lupo/Nicolai, na quinta-feira, às 6h (de Brasília).


- Os italianos estão em uma crescente incrível. Jogam com alegria, felizes. Agora a gente tem que descansar, estudar, para estar consciente do que tem que fazer - lembrou Alison, ao SporTV.
O torneio de vôlei de praia masculino em Londres conta com 24 duplas, divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados passam para as oitavas de final. A partir dessa fase, os jogos são eliminatórios: quem perder está eliminado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/nem-futevolei-salva-emanuel-e-alison-superam-dupla-suica.html

Nenhum comentário: