terça-feira, 31 de julho de 2012

Com ippon, Leandro Guilheiro passa às quartas de final nas Olimpíadas


Brasileiro favorito ao ouro derrota marroquino Safouane Attaf nas oitavas

Por Gabriele Lomba Direto de Londres

Depois de uma vitória tímida, um ippon com seu golpe preferido. O brasileiro Leandro Guilheiro, líder do ranking mundial e favorito ao ouro nas Olimpíadas de Londres 2012, derrotou o marroquino Safouane Attaf, campeão africano, e se classificou às quartas de final da peso-meio-médio (até 81kg).

O próximo adversário será o americano Travis Stevens, o mais perigoso de seu quadrante na chave. Se perder, Leandro irá para a repescagem. As semifinais começam às 10h (de Brasília); as finais, às 12h.



Uma hora depois da primeira luta, Guilheiro voltou ao tatame para enfrentar o Attaf. Na intensa disputa por pegada do primeiro minuto, o marroquino sentiu dores nos dedos da mão esquerda. Attaf buscava a manga direita de Guilheiro para matar sua mão forte. O duelo era difícil e ninguém conseguia entrar com um golpe. Os dois judocas foram punidos com um shido (advertência).

O combate seguiu nervoso até a metade, quando o paulista enfim encaixou o ippon que todos esperavam, com um seoi nage, a cerca de 2m20s do final.

O brasileiro deixou o tatame, dando lugar a Travis Stevens, que teve uma luta dura contra Sedej Aljaz, da Geórgia. No Golden Score, quando o adversário já usava um proteção no rosto, o americano conseguiu um ippon.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/com-ippon-leandro-guilheiro-passa-quartas-de-final-nas-olimpiadas.html

Nenhum comentário: