terça-feira, 31 de julho de 2012

Cesar Cielo está na final dos 100m livre


31/07/2012 15h48 - Atualizado em 31/07/2012 16h09

Cesar Cielo está na final dos 100m livre

Brasileiro garante vaga com o quinto melhor tempo da semifinal

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

 Cielo garantiu nesta terça-feira a vaga na final da prova dos 100m dos Jogos de Londres, prova em que ganhou o bronze há quatro anos em Pequim. O brasileiro nadou na primeira bateria da semifinal em 48s17, atrás apenas do australiano James Magnussen, com 47s63. Cielo fez o quinto tempo geral da fase e sua melhor marca do ano.

Ao fim da bateria, Cielo ficou alguns instantes na beira da piscina, recuperando o fôlego, muito exigido por ele na primeira parte da prova. Na primeira batida, ele estava à frente de Magnussen.
- Fui muito bem. Forcei no início e dei uma segurada no fim. Já dá para tentar pegar uma medalha na final - declarou o atleta em entrevista ao SporTV.


Sobre sua rotina em dia de competição decisiva, Cielo afirmou que faz de tudo para economizar energia. Inclusive, pensa duas vezes antes de escovar os dentes.


- Dia de prova final é dia de nada, nada. É só ficar com a perna para o alta e descansar. Na hora de escovar os dentes, eu penso até se vale a pena gastar essa energia. O negócio é poupar o máximo de energia - concluiu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/cesar-cielo-esta-na-final-dos-100m-livre.html

Nenhum comentário: