terça-feira, 31 de julho de 2012

Tsonga vence set mais longo da história dos Jogos e vai às oitavas

Número 6 do mundo vence match point depois de escorregar na grama

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Jo-Wilfried Tsonga tênis Wimbledon Londres 2012 2r Milos Raonic (Foto: Reuters)Tsonga 9à esq.) e Raonic se abraçam após a
histórica partida nos Jogos de Londres (Reuters)

Começou como um duelo entre dois excelentes sacadores e terminou com o set mais longo (em games disputados) da história das Olimpíadas. Jo-Wilfried Tsonga perdeu a disputa nos aces (17 a 23), mas levou a melhor no fim sobre Milos Raonic. Por 6/3, 3/6 e 25/23, em 3h57m, o francês número 6 do mundo avançou às oitavas de final dos Jogos de Londres 2012.


Além de ter o set mais longo em games disputados, o duelo histórico entre Tsonga e Raonic também quebrou o recorde de partida mais longa disputada em melhor de três nas Olimpíadas (66 games).


Até esta terça, os dois recordes pertenciam a um jogo de duplas realizado em Seul 1988. Na primeira rodada, as canadenses Carling Bassett-Seguso e Jill Hetherington derrotaram as argentinas Mercedes Paz e Gabriela Sabatini por 7/6, 5/7 e 20/18.


A partida desta terça, em Wimbledon, teria acabado mais cedo se Raonic não fosse preciso quando precisou salvar match points. Primeiro, sacando em 15/16 e 30/40, encaixou um ótimo saque e escapou da derrota. O canadense adiou a decisão mais uma vez com o placar em 20/12 e 30/40 - novamente graças a um serviço fortíssimo.


No 48º game, porém, Raonic não resistiu mais à pressão do adversário. Ainda salvou outro match point, mas diante de um 15/40, viu Tsonga escorregar e preferiu jogar uma bola cautelosa. O francês se levantou, alcançou a bola e respondeu com um lob. O canadense ainda se defendeu, mas o número 6 do mundo fechou o jogo com um voleio curtinho.


Classificado para as oitavas de final em Londres, Tsonga, que eliminou Thomaz Bellucci na primeira fase, vai enfrentar o vencedor do jogo entre o argentino Juan Mónaco e o espanhol Feliciano López.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/tsonga-vence-set-mais-longo-da-historia-dos-jogos-e-vai-oitavas.html

Nenhum comentário: