Número 6 do mundo vence match point depois de escorregar na grama
Tsonga 9à esq.) e Raonic se abraçam após a
histórica partida nos Jogos de Londres (Reuters)
histórica partida nos Jogos de Londres (Reuters)
Além de ter o set mais longo em games disputados, o duelo histórico entre Tsonga e Raonic também quebrou o recorde de partida mais longa disputada em melhor de três nas Olimpíadas (66 games).
Até esta terça, os dois recordes pertenciam a um jogo de duplas realizado em Seul 1988. Na primeira rodada, as canadenses Carling Bassett-Seguso e Jill Hetherington derrotaram as argentinas Mercedes Paz e Gabriela Sabatini por 7/6, 5/7 e 20/18.
A partida desta terça, em Wimbledon, teria acabado mais cedo se Raonic não fosse preciso quando precisou salvar match points. Primeiro, sacando em 15/16 e 30/40, encaixou um ótimo saque e escapou da derrota. O canadense adiou a decisão mais uma vez com o placar em 20/12 e 30/40 - novamente graças a um serviço fortíssimo.
No 48º game, porém, Raonic não resistiu mais à pressão do adversário. Ainda salvou outro match point, mas diante de um 15/40, viu Tsonga escorregar e preferiu jogar uma bola cautelosa. O francês se levantou, alcançou a bola e respondeu com um lob. O canadense ainda se defendeu, mas o número 6 do mundo fechou o jogo com um voleio curtinho.
Classificado para as oitavas de final em Londres, Tsonga, que eliminou Thomaz Bellucci na primeira fase, vai enfrentar o vencedor do jogo entre o argentino Juan Mónaco e o espanhol Feliciano López.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/tsonga-vence-set-mais-longo-da-historia-dos-jogos-e-vai-oitavas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário