terça-feira, 31 de julho de 2012

Venus passeia, despacha canadense e garante vaga nas oitavas de final


Americana atropela Aleksandra Wozniak no primeiro set e administra superioridade na etapa seguinte para vencer por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

A americana Venus Williams precisou de apenas 1h03m para despachar Aleksandra Wozniak, do Canadá, e seguir firme na disputa pelo bicampeonato olímpico. Pela segunda rodada do torneio, na grama de Wimbledon a ex-número 1 e atual 72ª do ranking passeou no primeiro set, mas também jogou com inteligência quando foi exigida durante a segunda etapa. Assim, não teve dificuldades para fazer 2 sets a 0 sobre a número 52 do mundo, com parciais de 6/1 e 6/3. Nas oitavas de final, Venus terá pela frente a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave 7 no All England Club.
Venus Williams derrota Wozniak Olimpíadas (Foto: AP)Venus teve tranquilidade para vencer Wozniak, do Canadá, e garantir vaga nas oitavas de final (Foto: AP)

Venus precisou de apenas 22 minutos para arrasar a canadense no primeiro set. Com saques de difícil devolução e 13 bolas indefensáveis, a americana subiu bem à rede e não deu chances de quebra para a rival. Além disso, cedeu apenas um game durante todo o set, quando tinha 2/0 de vantagem. A partir daí, Venus não tomou conhecimento de Wozniak, encaixou mais duas quebras e fechou em 6/1.


O passeio continou no segundo set. Venus voltou a contar com o potente saque e abriu 4/0, mas viu Wozniak, que até então não havia apresentado resistência, tentar enfim mostrar seu tênis. A canadense devolveu uma quebra no quinto game e diminuiu para 4/1. Mas a reação veio tarde demais. Ela chegou a conseguiu mais um break, mas não foi páreo para frear os golpes de Venus no backhand. Superior, a americana administrou a partida e fechou em 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/venus-passeia-despacha-canadense-e-garante-vaga-nas-oitavas-de-final.html

Nenhum comentário: