terça-feira, 31 de julho de 2012

Sharapova elimina britânica, vai às oitavas e revê algoz de Wimbledon


Russa número 3 do mundo tenta manter medalha de ouro em seu país

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Maria Sharapova tênis Wimbledon Londres 2012 2r (Foto: Reuters)Sharapova teve trabalho, mas foi superior nos
momentos importantes do jogo (Foto: Reuters)

A britânica Laura Robson, 18 anos e número 94 do mundo, teve todo o apoio da torcida na Quadra Central de Wimbledon, mas não conseguiu fazer o bastante para superar a favorita Maria Sharapova. Número 3 do mundo, a russa foi melhor nos momentos decisivos, venceu um apertado tie-break e triunfou por 7/6(5) e 6/3 para avançar às oitavas de final das Olimpíadas.
Nas oitavas, Sharapova vai enfrentar a alemã Sabine Lisicki, que avançou depois de salvar um match point e derrotar a cazaque Yaroslava Shvedova por 4/6, 6/3 e 7/5. A partida será uma reedição das oitavas de final de Wimbledon deste ano. Na ocasião, Lisicki bateu Sharapova por 6/4 e 6/3 e tirou a russa do topo do ranking.


Em sua primeira participação nas Olimpíadas, Sharapova tenta manter a medalha de ouro em seu país. Em Pequim 2008, sua compatriota Elena Dementieva subiu ao posto mais alto do pódio ao derrotar a também russa Dinara Safina na decisão.


O jogo foi equilibrado já no primeiro set, apesar de Sharapova ter conseguido uma quebra de saque e saído na frente. A russa, porém, cedeu a igualdade ao cometer uma dupla falta e permitiu que Robson forçasse o game de desempate. A tenista da casa chegou a abrir 5/4, mas a favorita encaixou dois bons saques e chegou ao set point com 6/5. No saque de Robson, Sharapova então acertou uma devolução profunda que deu números finais ao set: 7/6(5).


Na segunda parcial, Sharapova saiu novamente na frente, quebrando Robson já no primeiro game e fazendo 2/0 em seguida. A vantagem, contudo, durou só até o sétimo game. Ao mandar uma esquerda cruzada para fora, a russa perdeu o serviço e deu a chance para que a esperança local igualasse o placar. Sacando em 3/4, a adolescente abriu 30/0, mas não conseguiu confirmar. Sharapova parou de errar, virou o game e conseguiu outra quebra. Robson não teria mais chances. Campeã de Wimbledon em 2004, a número 3 do mundo foi precisa e confirmou o saque e fez 6/3

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/sharapova-elimina-britanica-vai-oitavas-e-reve-algoz-de-wimbledon.html

Nenhum comentário: