quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Luan marca, Grêmio vence o Flu e se consolida na terceira posição


Brasileirão 2015  -  SÉRIE A    35ª RODADA



Gaúchos são mais eficientes e conseguem a primeira vitória sobre o Flu em quatro duelos este ano. Cariocas seguem com a pior campanha do returno




Por
Porto Alegre


Firme e forte na missão de conquistar uma das vagas para a Libertadores, o Grêmio fez o dever de casa e venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Não foi uma exibição de gala, mas o gol de pênalti marcado por Luan deixou a equipe consolidada na terceira posição do Brasileiro, agora com 62 pontos. Já o Flu, que perdeu a primeira em quatro duelos contra os gaúchos, se mantém com 43 pontos e com a pior campanha do returno.

As equipes voltam a campo no próximo domingo. O Grêmio terá o aguardado clássico com o Internacional, no Beira-Rio. Já o Fluminense, como mandante, vai até o Espírito Santo para enfrentar o Avaí.

O campo molhado deixou a partida ainda mais veloz, e o Grêmio foi quem começou melhor, pressionando. Douglas tentou surpreender em chute com pouco ângulo, mas Cavalieri se recuperou e fez boa defesa. Após o susto inicial, o Flu conseguiu equilibrar. Entrou em cena também a trave.
Primeiro, em cabeçada de Fred. Depois, os gaúchos conseguiram duas, em chutes de Everton e Luan.

O jovem atacante gremista não se deu por vencido e acabou desequilibrando a partida. Em cobrança de escanteio de Galhardo, a bola bateu no braço de Gerson e o árbitro assinalou o pênalti. Luan bateu bem e venceu Diego Cavalieri: 1 a 0. Gerson, que já tinha amarelo, escapou de ser expulso nesse lance. Poucos minutos depois, no entanto, o meia fez falta dura e levou o vermelho. Ele havia entrado no intervalo.

Grêmio x Fluminense, Arena do Grêmio Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Gremistas comemoram o gol de Luan (Foto: 
Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo)


Com um a mais, o Grêmio conseguiu controlar a partida sem correr muitos riscos. Luan por pouco não ampliou em duas oportunidades. Na primeira, Cavalieri fez boa defesa. Na segunda, o atacante chutou para fora. Com a vitória nas mãos, os gaúchos trocaram passes até o apito final.


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/luan-marca-gremio-vence-o-flu-e-se-consolida-na-terceira-posicao.html

Rio de Janeiro vence o São Bernardo e se recupera da derrota para o Bauru


Donas da casa não oferecem resistência, time carioca faz 3 a 0 e chega à segunda vitória na Superliga feminina. A oposta Monique foi eleita a melhor em quadra




Por
São Bernardo, SP


O Rio de Janeiro se recuperou da surpreendente e histórica derrota por 3 a 1 para o estreante Bauru, em São Paulo, e fez as pazes com a vitória nesta quinta-feira. Mesmo com a central Mayaha no lugar de Juciely, poupada, o time carioca voltou a jogar bem e não teve maiores dificuldades para vencer a equipe de São Bernardo por 3 a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/18. Após duas partidas fora de casa, a equipe do técnico Bernardinho volta a jogar no Rio de Janeiro na próxima terça-feira, contra o Rio do Sul, às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Rio de janeiro venceu por 3 a 0 (Foto: Divulgação/São Bernardo)
Mesmo jogando fora de casa, o Rio de Janeiro 
não deu chance ao São Bernardo e venceu por 
3 a 0 (Foto: Divulgação)


Eleita a melhor em quadra, a oposta Monique reconhece que o Rio de Janeiro errou demais contra o Bauru, mas afirma que o resultado não trouxe qualquer tipo de desconfiança às atuais tricampeãs da Superliga. Ao contrário, para a jogadora a derrota pode servir como motivação para a restante da competição.

- Perder nunca é bom, ninguém ficou feliz, mas ligou um alerta. Temos trabalhado muito forte, mas sabemos que precisamos de mais. Não temos tido tempo de treinar e, desta maneira, temos que ir acertando o time jogando. Jogamos melhor hoje, contra o São Bernardo, mas ainda estamos errando bastante. Sacamos bem e isso ajudou nosso bloqueio. O ataque também funcionou melhor, mas temos muitos jogos difíceis pela frente e sabemos que precisamos evoluir - destacou Monique.

Com Monique, Courtney, Carol, Mayhara, Regiane, Natalia e Fabi, o time carioca dominou o primeiro set desde o início e fechou rapidamente em 25/15. Na segunda parcial, as visitantes continuaram melhores. As donas da casa até ameaçaram uma reação, mas Bernardinho fez a inversão do 5-1, e a mudança deu certo. Com as jovens Roberta e Lorenne em quadra, o Rio conseguiu abrir vantagem na última metade do set e venceu por 25/18.


Apesar de Bernardinho começar o terceiro e último set com a ponteira Drussyla no lugar da experiente Regiane, o Rio de Janeiro não diminuiu o ritmo, e o panorama não se alterou. Muito superior como nas duas parciais anteriores, a equipe carioca não deu qualquer chance de reação para as donas da casa, fez 25/18 e sacramentou a vitória em três set


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/rio-de-janeiro-vence-o-sao-bernardo-e-se-recupera-da-derrota-para-o-bauru.html

SporTV mostra ABC x Botafogo nesta sexta, jogo que pode definir título


Canal Campeão ainda acompanha Atlético-GO x Oeste, também pela Série B, além de disputas de judô, vôlei, tênis, automobilismo e tênis de mesa. Confira a programação




Por
Rio de Janeiro

A sexta-feira pode ter campeão brasileiro.
Da Série B.

 No SporTV, você pode acompanhar as emoções da reta final do campeonato que pode ter o título do Botafogo, além de um jogo importante na luta contra o rebaixamento. Mas como não só de futebol vive o esporte, o Canal Campeão ainda traz tênis, vôlei, automobilismo, tênis de mesa e judô ao redor do mundo. Você não fica fora de nada!

Mané Garrincha (Foto: Andre Borges / Grandes Eventos GDF)
Mané Garrincha será palco de ABC x Botafogo, 
jogo que pode dar título ao Alvinegro (Andre 
Borges/Grandes Eventos GDF)


Os programas ao vivo também deixam você por dentro de todas as notícias do mundo esportivo. Confira os horários: SporTV News (9h e 23h30), Redação SporTV (10h), É Gol!!! (12h), Seleção SporTV (13h), Planeta SporTV (15h45) e Tá na Área (16h30).


SÉRIE B

Restam apSenas duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, e nesta sexta-feira começa a penúltima delas. O SporTV acompanha ao vivo duas partidas, a primeira importante na briga contra o rebaixamento, e a segunda que pode ter o campeão. Às 19h, o Atlético-GO recebe o Oeste no Serra Dourada, às 19h, com narração de Jorge Vinicius e comentários de Ivan Andrade, além das reportagens de Victor Hugo Araújo e Lívia Laranjeira. As duas equipes ainda não confirmaram a permanência na Segundona para 2016. O estado de Goiás pode acompanhar pelo PFC.
Em seguida, às 21h30, o Botafogo joga pelo título no estádio Mané Garrincha, onde o ABC-RN mandará a partida. Para ficar com o título, basta uma simples vitória, enquanto o time potiguar já está rebaixado. O Canal Campeão mostra para todo o país, menos para o estado do Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A narração será de Eduardo Moreno, com os comentários de Raphael Resende e as reportagens de Daniela Ramalho e Fred Justo.


TÊNIS

No último dia da fase de classificação do Torneio dos Campeões da ATP, o SporTV2 está ligado em todos os lances.

A partir de 12h, Rafael Nadal e David Ferrer fazem o duelo de espanhóis, e mais tarde, às 18h, é a vez do britânico Andy Murray enfrentar o suíço Stan Wawrinka.

Os jogos contam com as narrações de Cláudio Uchoa e Eusébio Resende, acompanhados dos comentários de Narck Rodrigues, Dácio Campos e Maria Esther Bueno.

Nadal x Murray, tênis, Torneio dos Campeões da ATP (Foto: Getty Images)
Nadal x Murray, tênis, Torneio dos Campeões 
da ATP (Foto: Getty Images)


TÊNIS DE MESA

O SporTV3 acompanha nesta sexta-feira as semifinais masculinas do Torneio Internacional de Tênis de Mesa, a partir de 19h, direto do Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento, que serve de teste para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, contará com a narração de Antero Neto e os comentários de Silnei Yuta e Érico Reis Duarte, além das reportagens de Ana Goebel.


SUPERLIGA

Pinheiros e Praia Clube fazem duelo de invictos nesta sexta-feira pela Superliga feminina de vôlei 2015/16, a partir de 21h30. Os dois times estarão em quadra no ginásio do Pinheiros após duas vitórias nas primeiras duas rodadas, e o SporTV2 acompanha com a narração de Henrique Guidi e os comentários de Marco Freitas, e ainda com as reportagens de Joanna de Assis.

Brasília x Pinheiros, Superliga (Foto: Lucas Magalhães)
Pinheiros (branco e azul) recebe o Praia Clube 
pela terceira rodada da Superliga 
(Foto: Lucas Magalhães)


AUTOMOBILISMO

Na tela do SporTV3, você poderá acompanha nesta sexta as duas corridas da GP3, no circuito do Bahrein. A primeira acontece às 8h20, e a segunda a partir de 10h30, ambas com narração de Bruno Souza e comentários de Fred Sabino.


JUDÔ

A partir de 7h, o SporTV2 acompanha as finais do Grand Prix de Judô que acontece na cidade de Qingdao, na China. O evento contará com a narração de Clayton Carvalho e os comentários de Daniela Polzin e Ângelo Paiva.


FONTE:

Sem sustos, Djokovic bate Berdych e marca duelo com Nadal nas semifinais


Enquanto tcheco tinha obrigação de vencer em sets diretos, sérvio só precisava de um para ficar com a vaga. Nole termina o Grupo Stan Smith em segundo lugar




Por
Londres


Depois da vitória do suíço Roger Federer sobre o japonês Kei Nishikori, Novak Djokovic precisava ganhar apenas um set contra Tomas Berdych, nesta quinta-feira, para se classificar para as semifinais do Torneio dos Campeões da ATP. Para o tcheco, só a vitória em sets diretos interessava. Jogando para o gasto, Nole não deu chances para o adversário sonhar com a vaga e levou a melhor com as parciais de 6/3 e 7/5.

Novak Djokovic, ATP Finals (Foto: Reuters)
Quatro vezes campeão, Djokovic avançou em 
segundo no grupo e jogará contra Nadal nas 
semifinais (Foto: Reuters)


Djokovic terminou a primeira fase com duas vitórias (Nishikori e Berdych) e ficou em segundo lugar do Grupo Stan Smith. O sérvio já sabe que, nas semifinais, vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal, assegurado como primeiro colocado do Grupo Ilie Nastase com uma rodada de antecedência. A liderança do Grupo Stan Smith ficou com o invicto Federer. O suíço terá como próximo adversário o vencedor da partida desta sexta entre o britânico Andy Murray e o suíço Stan Wawrinka.
O SporTV transmite ao vivo o Torneio dos Campeões da ATP pelo SporTV 2. Assinantes também podem acompanhar na internet pelo SporTV Play.
Djokovic não teve muitos problemas no primeiro set. A quebra no segundo game poderia ter facilitado ainda mais a vida do sérvio, mas Berdych passou a abusar do saque nas horas de maior pressão. Devolveu a quebra e equilibrou a partida enquanto Nole abaixou seu nível. No oitavo game, quando Berdych errou demais, o sérvio conquistou nova quebra e não suou muito para fechar o set na sequência.
Mesmo já garantido nas semifinais pelo set ganho, Djokovic não perdeu o interesse pela partida. Berdych, por sua vez, não teve medo de arriscar jogadas. Foi prejudicado por isso no primeiro game, sofrendo a quebra, mas a devolveu três games depois. Com o placar empatado em 5/5, Nole ficou novamente em vantagem com uma quebra e depois confirmou o serviço sem suor.


RESULTADOS E PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, dia 19
Roger Federer (SUI) 2 x 1 Kei Nishikori (JAP)
Novak Djokovic (SER) 2 x 0 Tomas Berdych (TCH)

Sexta-feira, dia 20
12h - Rafael Nadal (ESP) x David Ferrer (ESP)
18h - Andy Murray (GBR) x Stan Wawrinka (SUI)

Sábado, dia 21 (semifinais às 12h e 18h)
Roger Federer (SUI) x Andy Murray (GBR) ou Stan Wawrinka (SUI)
Rafael Nadal (ESP) x Novak Djokovic (SER)

Domingo, dia 22
16h - Final


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/sem-sustos-djokovic-bate-berdych-e-marca-duelo-com-nadal-nas-semifinais.html

Invicto, Federer supera Nishikori em Londres e ainda sonha com o 2º luga


Suíço segura reação de japonês e sela vitória por 7/5, 4/6 e 6/4 com um belo smash. Líder do Grupo Stan Smith, ele já entrou em quadra garantido na semi do ATP Finals




Por
Londres, Inglaterra


O suíço Roger Federer já estava classificado para a semifinal do ATP Finals em Londres, na Inglaterra, quando entrou em quadra nesta quinta-feira, fechando a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Apesar de ter encontrado resistência, em especial, no segundo set, o terceiro do ranking  mundial driblou as dificuldades e eliminou o japonês Kei Nishikori (8º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4, em 2h10. O suíço selou a vitória com um belo smash, assumindo a primeira posição do Grupo Stan Smith, já que também venceu Novak Djokovic e Tomas Berdych nas rodadas anteriores, ambos por 2 sets a 0.

Invicto, Roger Federer conqyuista terceira vitória seguida e termina fase na liderança de sua chave em Londres (Foto: Reuters / Tony O'Brien)
Invicto, Roger Federer conquista 3ª vitória 
seguida e termina na liderança de sua 
chave (Foto: Reuters/Tony O'Brien)


Invicto há três partidas, Federer ainda sonha com a vice-liderança do ranking, no entanto, precisa garantir o heptacampeonato na capital britânica e ainda torcer pelas derrotas de Andy Murray (2º) nesta sexta-feira e na final da Copa Davis. O sérvio Novak Djokovic é o líder. Esta será a 13ª semifinal do suíço em sua 14ª participação no torneio. Ele aguarda a definição do segundo colocado do outro grupo, Murray ou Stan Wawrinka, nesta sexta, para saber com quem terá de brigar por uma vaga na final.

Nishikori impriu resistência, mas acabou perdendo para Roger Federer (Foto: Reuters / Tony O'Brien )Nishikori imprimiu resistência, mas perdeu para Roger Federer (Foto: Reuters / Tony O'Brien )


O início do jogo foi marcado pelo equilíbrio. Federer conseguiu a quebra no quarto game com uma boa variação de jogadas, terminando com um slice que fez o japonês isolar a bola para abrir 3/1. Nishikori devolveu na sequência e sacou para deixar tudo igual: 3/3. Ele quebrou novamente o saque do suíço no sétimo game, fez 4/3, mas o rival arrancou o empate por 4/4. Os dois tenistas confirmaram os serviços até o 12ª game, quando Federer conseguiu fazer 7/5 em um erro não forçado do adversário.

No segundo set, Federer conseguiu uma quebra no terceiro game e sacou para marcar 3/1, de zero, com direito a um winner de devolução de backhand. Abriu 4/1, relaxou e abriu espaço para uma reação implacável de Nishikori, que conseguiu novas quebras e a virada por 6/4. No terceiro e decisivo set, Federer se recuperou. Depois de quebrar o serviço do japonês no quarto game, se impôs ao fazer 4/1 no seu saque. Mais uma vez, o rival reagiu e empatou no oitavo game. O suíço confirmou o serviço para marcar 5/5 e, no saque do nipônico, conquistou outra quebra. Com um belo smash, selou a vitória em Londres, a quarta sobre o oitavo do rank


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/invicto-federer-supera-nishikori-em-londres-e-ainda-sonha-com-o-2-lugar.html

Fanático, botafoguense gasta R$ 500 mil para decorar casa e bar em Minas


Apaixonado pelo Glorioso, Sérgio Coelho investe pesado para deixar tudo com a cara do Fogão em Juiz de Fora. "Não me arrependo do que gasto com o Botafogo", diz




Por
Juiz de Fora, MG

Torcedor fanático pelo Botafogo em Juiz de Fora (Foto: Bárbara Almeida)
Sérgio tatuou o escudo do Botafogo no braço 
(Foto: Bárbara Almeida)


Escova de dente, quadros, teto, piso, paredes, sauna, relógio, xícara, almofadas, mesa e até uma descarga. Na casa e no bar do mestre de obras Sérgio Coelho Sarte, de 52 anos, tudo é do Botafogo. As cores do alvinegro decoram o ambiente construído por ele no Bairro Vitorino Braga, em Juiz de Fora, no interior de Minas.

O bar de Sérgio é reduto de alvinegros em dia de jogo e não por coincidência leva o nome de uma criatura presente na história do clube: Biriba, o cachorrinho do presidente Carlito Rocha, mascote do título carioca de 1948. Nas paredes, vários artigos remetem ao clube. Orgulhoso, o proprietário mostra a tatuagem do escudo do Glorioso no braço e conta que já gastou R$ 500 mil decorando a casa e o bar com quadros, fotos e objetos nos muitos anos acompanhando o time do coração.

– Não me arrependo do que gasto com o Botafogo. Tenho um cordão em ouro para homenagear o time que custou R$ 20 mil. Eu nem uso, mas tenho guardado comigo. Uma vez, um garoto passava pela rua com uma camisa do time que eu ainda não tinha, então eu o chamei e comprei a camisa que ele vestia. Depois eu dei outra camisa a ele. É um amor sincero, eu não sofro se o time perde, nunca passei mal em jogos. É um gostar sem esperar algo em troca, sabe? – contou.

Torcedor fanático pelo Botafogo em Juiz de Fora (Foto: Bárbara Almeida)
Teto da casa foi planejado com escudo do 
alvinegro (Foto: Bárbara Almeida)


Sérgio acredita que o título alvinegro já poderia ter vindo nas rodadas anteriores. Mesmo chateado com a goleada diante para Santa Cruz no Engenhão, o botafoguense enxerga um lado positivo no adiamento da confirmação do título, que pode sair na sexta-feira, às 21h30, contra o ABC, no Mané Garrincha.

– Deus escreve certo por linhas tortas. Vai ser muito justo o time confirmar o título com o Jefferson no gol. Ele foi o único jogador mantido no elenco do rebaixamento, sempre foi grato ao Botafogo e não esteve presente no jogo do acesso por estar na Seleção. Sexta ou depois, se a gente levantar o título com o Jefferson, vai se fazer justiça a quem escolheu permanecer no clube – elogiou.
Nascido no Rio de Janeiro e há 40 anos morando em Juiz de Fora, Sérgio demorou cinco anos para construir a casa e o bar do jeito que pretendia. Sauna, quartos, banheiros, viveiro e teto foram decorados a dedo.

– Aqui em casa tudo tem que ser preto e branco. O Botafogo é o amor da minha vida. Eu planejei essa casa por muitos anos e hoje ela está quase do jeito que eu quero. Falta só colocar o escudo na piscina e pintar a fachada da casa, que hoje é verde – detalhou.

Torcedor fanático pelo Botafogo em Juiz de Fora  (Foto: Bárbara Almeida)
Banheiro e sauna não escapam: tudo na casa 
de Sérgio leva as cores do clube 
(Foto: Bárbara Almeida)


Sérgio mora com a esposa, Rosane Nery de Castro Sarte, na residência acima do bar que ele administra em Juiz de Fora. Apesar de não ser torcedora do Botafogo, ela diz que acha a decoração preta e branca de muito bom gosto e que nunca se opôs às vontades do marido. A única coisa que ela não quer é a fachada toda alvinegra.

– Ah, eu fico com o trabalho pesado, que é limpar todos os milhares de objetos do Botafogo que tem aqui em casa. Mas eu gosto, faço com prazer. Acho bonita a decoração preta e branca, eu nunca coloquei empecilho quanto a isso. Só não queria que a fachada fosse preta e branca porque tenho medo do pessoal dos time rivais jogar tomate e ovo nas paredes – disse a dona de casa de 52 anos.
Enquanto passa o tempo no bar, Sérgio aproveita para receber os amigos. O casal também tem um cachorro. O nome? Garrincha.

– O bar é mais um hobby mesmo. Aqui o pessoal vem e assiste comigo a todos os jogos. Já o Garrincha é o meu amor, ele late quando o Botafogo faz gol e é preto e branco também. Ele é filho de um antigo cachorro que eu tinha que chamava Foguinho – lembrou.

Torcedor fanático pelo Botafogo em Juiz de Fora (Foto: Bárbara Almeida)
Bar recebeu o nome de Biriba em homenagem 
ao mascote do time (Foto: Bárbara Almeida)


TAL PAI, TAL NORA

O amor pelo Botafogo também passou para o único filho do casa, Victor de Castro Sarte, de 31 anos. Funcionário público, ele também sabe tudo sobre a história do time e se declara fã de Loco Abreu. A paixão é tão grande, que até a esposa Ariela teve que ser convertida antes do casamento.

– Quando ele foi casar, a única coisa que eu pedi foi que a esposa dele, que era flamenguista, torcesse pelo alvinegro. Seria muito ruim se nas reuniões de família e durante os jogos ela ficasse torcendo contra o Botafogo. Ela entendeu e hoje ama o Botafogo também – declarou Sérgio.
Ariela Rocha Sarte confirma a versão do sogro e afirma que, quando decidiu virar a casaca, deixou o pai chateado.

– Quando eu conheci o Victor, eu era Flamengo. Na verdade, a minha família inteira era e eu também torcia, tinha camisa e tudo. Foi aí que eu conheci o Victor e a família dele me influenciou. O seu Sérgio me disse que para entrar para a família, teria que virar botafoguense. Acabou que eu virei. Na época, meu pai não gostou muito, mas acabou aceitando (risos) – brincou Ariela.
Quem se deu bem com tudo isso foi Victor, que conseguiu uma esposa botafoguense para a família. A criação junto do pai e o fanatismo pelo Botafogo trazem boas recordações ao alvinegro, que destaca um momento e um ídolo especial na história do Glorioso.

– Aqui em casa todos nós amamos o Botafogo. Tenho muito orgulho de ter nascido em um lar botafoguense. Eu nasci vendo e ouvindo as histórias do meu pai com o time. Sei toda história do clube, e o jogador que passou pelo time que mais gosto é o Louco Abreu. A cavadinha dele é inesquecível – lembrou.

Torcedor fanático pelo Botafogo em Juiz de Fora (Foto: Bárbara Almeida)
Anjo das pernas tortas: foto fica na área de 
lazer da casa (Foto: Bárbara Almeida)

Torcedor fanático pelo Botafogo em Juiz de Fora (Foto: Bárbara Almeida)
Victor aprendeu a amar Botafogo com o pai 
(Foto: Bárbara Almeida)

Torcedor fanático pelo Botafogo em Juiz de Fora (Foto: Bárbara Almeida)
Para casar, noiva de Victor teve que se converter 
ao Botafogo (Foto: Bárbara Almeida)

Torcedor fanático pelo Botafogo em Juiz de Fora (Foto: Bárbara Almeida)
Escova de dente também é em homenagem ao 
time (Foto: Bárbara Almeida)

Torcedor fanático pelo Botafogo em Juiz de Fora (Foto: Bárbara Almeida)
Torcedor fanático perdeu as contas de quantas 
camisas tem do clube (Foto: Bárbara Almeida)


FONTE:

Xavi afirma que Messi é o melhor no melhor momento da história do futebol

Meia vê argentino acima de Pelé e Maradona porque esporte evoluiu, diz que ele não seria tão bom sem CR7 e compara jogar no Bernabéu com gladiador no Coliseu




Por
Doha


Xavi comemoração gol no jogo do Barcelona e Almeria (Foto: EFE)Xavi considera Messi o melhor de todos os tempos (Foto: EFE)


Messi é o melhor jogador de todos os tempos. Pelo menos essa é a opinião de Xavi. Em entrevista ao site ESPN FC, o ex-jogador do Barcelona fez elogios ao argentino e explicou que ele está acima de Pelé e Maradona porque o nível do futebol atual é melhor.

- Pelé e Maradona fizeram uma grande diferença, mas o futebol evoluiu. Os jogadores estão melhores do que eram, o jogo é melhor. Fisicamente, taticamente, tecnicamente e psicologicamente, o futebol está melhor do que nunca. E Messi aparece como o melhor no melhor momento da história do futebol – afirmou Xavi.

Apesar de colocar Messi no topo, o jogador do Al Sadd reconhece a importância de Cristiano Ronaldo, maior rival do argentino pelo posto de melhor do mundo nos últimos anos.

- Mas ele não seria tão bom sem Ronaldo. Ele não teria vencido todas aquelas Bolas de Ouro. E eu não acho que Ronaldo teria vencido elas todas também. Eles motivam um ao outro. A diferença entre os dois é que apesar dos dois serem grandes goleadores, Messi é muito mais envolvido no jogo da equipe.

Xavi Messi Neymar Barcelona (Foto: AFP)
Xavi contou que Messi é brincalhão e irônico 
entre os companheiros (Foto: AFP)


Companheiro de Messi por cerca de 10 anos no elenco principal do time catalão, o ex-capitão do Barça destacou o amadurecimento do camisa 10 durante esse período. Xavi revelou ainda que, apesar da timidez, o argentino é muito brincalhão entre os companheiros.

- Ele se tornou um homem. Ele é tímido, mas quando ele tem sua confiança, você vê como ele é e ele é uma pessoa muito boa. Ele é um brincalhão, um dos maiores no vestiário. Ele é engraçado, muito irônico em seu humor. Ele é inteligente e ele é esperto. Acima de tudo, ele é um vencedor.

Xavi falou também sobre o Clássico que será disputado neste sábado. O meia elogiou o momento do Barcelona sem Messi, disse que estará torcendo pela equipe blaugrana e relembrou a sensação de jogar no Santiago Bernabéu: como entrar no Coliseu.

- Eu amo, é o melhor. É a rivalidade futebolística em sua forma mais pura. (Jogar no Bernabéu) é como ser um gladiador e entrar no Coliseu. É a rivalidade eterna, uma sensação maravilhosa, uma inspiração sentir todo mundo contra você. Não é apenas futebol. É como cidade contra a outra cidade, significa tudo para todas as pessoas. E aí você começa a jogar, você marca e você vê somente 200 torcedores no alto da arquibancada. E vocês comemoram juntos. É lindo, uma das melhores sensações na vida


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/xavi-afirma-que-messi-e-o-melhor-no-melhor-momento-da-historia-do-futebol.html

Com volta de selecionáveis e Messi, Barça entra na reta final para clássico


Barcelona faz penúltimo treino para duelo contra o Real com suas principais estrelas




Por
Barcelona, Espanha


Luis Enrique, enfim, pôde trabalhar com as suas principais estrelas nesta quinta-feira. Justamente no penúltimo treino antes do duelo contra o Real Madrid, o treinador do Barcelona contou com o reforço Neymar, Daniel Alves, Bravo, Mascherano, Arda Turan e Munir. Na atividade na Ciudad Deportiva Joan Gamper, eles reencontraram Lionel Messi, que voltou a trabalhar na semana passada após dois meses entregue ao departamento médico por conta de uma grave lesão no joelho.

Treino do Barcelona, Messi, Neymar e Piqué (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Treino do Barcelona reúne Messi e Neymar 
depois de recuperação da lesão do argentino 
(Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)


Leia mais:
 Há dez anos... Ronaldinho puxa a lista de brasucas heróis na história do Real x Barça
 Empatados em gols em clássicos, Messi e Cristiano Ronaldo voltam à cena
 Neymar atinge 400º jogo oficial com números superiores aos do jovem CR7
 Hat-trick, 6 a 2 no Bernabéu e "calma" de Cristiano: nove clássicos na "era Messi"



Messi, que se recupera da ruptura no ligamento colateral do joelho esquerdo sofrida em setembro, ainda não está confirmado no clássico do próximo sábado no Santiago Bernabéu. A imprensa espanhola diz que ele deve ser relacionado para a partida, mas o mais provável é que ele comece no banco de reservas.

Treino do Barcelona Neymar e Adriano (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
De volta ao Barça após defender a Seleção, 
Neymar se diverte com brasileiro do Barça 
(Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

- Eu o vi pouco, mas as notícias são muito boas. Ele está treinando com a gente, as sensações são muito positivas e espero que esteja conosco, ele é fundamental para a equipe. Se estiver entre os relacionados, é porque pode jogar como titular. É muito complicado decidir como é melhor usá-lo, mas quanto mais tempo estiver em campo, melhor - disse Iniesta, na coletiva desta quinta-feira.

Treino do Barcelona, Messi (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Messi ainda não sabe se começará como 
titular no clássico de sábado 
(Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)


O clássico será no sábado às 15h15 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol - <b>o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real</b>. O duelo, que vale a liderança da classificação, colocará frente a frente ainda dois dos maiores goleadores da história do confronto. Messi, com 21 gols, lidera a disputa, enquanto Cristiano Ronaldo, com 15, está em terceiro, atrás de Di Stéfano e empatado com Raúl. Em disputa diretas, no entanto, com os dois em campo, igualdade: 15 a 15.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/com-volta-de-selecionaveis-e-messi-barca-entra-na-reta-final-para-classico.html

Jornal: Chelsea vai pagar R$ 30 mi para tirar Sneijder do Galatasaray


Contratação seria um pedido de José Mourinho, que conquistou Champions no Inter de Milão ao lado do holandês, com quem conserva boa relação




Por
Istambul


Planejando uma atuação intensa na próxima janela de transferências, em janeiro, José Mourinho teria escolhido um velho conhecido para o ajudar a reerguer o Chelsea na temporada. O jornal turco "Fanatik" afirma que, a pedido do treinador, o clube inglês pagará a multa rescisória de € 7,5 milhões (R$ 30 milhões) para tirar Sneijder do Galatasaray.

Sneijder Mourinho Inter de Milão (Foto: Getty Images)
Mourinho trabalhou com Sneijder no Inter
de Milão (Foto: Getty Images)


Mourinho teria solicitado a contratação do jogador de 31 anos, com quem conquistou a Liga dos Campeões no Inter de Milão, em 2009/10, e conserva boa relação. Naquela temporada, o meia foi um dos principais jogadores da equipe italiana, antes de ser fundamental para a campanha da seleção holandesa até a final da Copa do Mundo, na África do Sul.

Entretanto, não seria apenas o Chelsea que estaria de olho em Sneijder. Outro velho conhecido do holandês estaria desejando o levar para o Manchester United: o técnico Louis van Gaal, com quem trabalhou na seleção nacional no Mundial do Brasil, no ano passado.

Sneijder está no Galatasaray desde 2013, quando deixou o Inter de Milão em baixa. No clube, participou das conquistas de dois troféus do Campeonato Turco, dois da Copa da Turquia e dois da Supercopa nacional.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/jornal-chelsea-vai-pagar-r-30-mi-para-tirar-sneijder-do-galatasaray.html

Marcelo Oliveira lamenta gol no início, mas elogia postura após o intervalo


Treinador volta a citar desatenção no sistema defensivo, mas destaca recuperação do Palmeiras na segunda etapa: "Um espírito de competição muito bom"




Por
Curitiba


Sem falar do desempenho da arbitragem e destacando o bom segundo tempo da sua equipe. Foi assim que o técnico Marcelo Oliveira avaliou o desempenho do Palmeiras no empate em 3 a 3 com o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, com um gol sofrido logo no primeiro minuto de jogo por motivos de desatenção, segundo palavras do treinador, o Verdão voltou do intervalo com Gabriel Jesus na vaga de Rafael Marques e mais vibração. A postura dos atletas na segunda etapa rendeu elogios do comandante.

Atlético-PR x Palmeiras Marcelo Oliveira (Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)Marcelo Oliveira durante o empate do Verdão (Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)


– O segundo tempo foi muito bom, houve reação, espírito de competição muito bom. Isso é importante. Perdemos alguns gols também. Descuidamos em alguns momentos, o que nos tirou a oportunidade de vitória. Somamos um ponto, o que cria expectativa boa, se não para G-4 e G-5, mas pela Copa do Brasil – avaliou Marcelo Oliveira.

O elenco do Palmeiras volta para São Paulo na quinta-feira. O grupo se reapresenta na Academia de Futebol na sexta-feira, último dia antes da partida contra o Cruzeiro, que será disputada no sábado, às 19h30, na arena, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira alguns trechos da entrevista coletiva de Marcelo Oliveira:

Reclamações contra arbitragem
– Se a arbitragem for mais equilibrada, se não tiver tantas dúvidas, pode ser que os dois times estejam mais equilibrados. Sempre recomendo isso. Peço para não haver nenhum envolvimento com o árbitro. Peço que vocês analisem todos os lances, acho melhor falar do jogo. Jogo em que, no primeiro tempo, não era nem para sair o gol. Desatenção. Eles fazem pressão grande, com apoio da torcida. No primeiro tempo, o Palmeiras criou chances, mas não tão claras, os lances paravam na entrada da área.

Atlético-PR x Palmeiras Robinho (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)Palmeirenses comemoram o gol de Robinho (Foto:GeraldoBubniak/AGB/Estadão Conteúdo)


Fator emocional
– O jogador tem de se controlar. Jogo de futebol é tático, físico, técnico e emocional também. Talvez, neste momento, a gente vem de resultados adversos, ficamos concentrados, treinando muito. Expectativa era muito boa, apesar de os jogos aqui sempre serem difíceis. O primeiro tempo não foi tão bom, jogo muito acirrado. No segundo tempo, o Palmeiras chegou a tomar conta do jogo. Talvez um ou outro jogador tenha se alterado. Não é assim que se resolve. Temos uma final agora.  

Gol no início
– Fizeram um gol com menos de dois minutos. Jogando fora de casa, isso dá muita força para o adversário. O time manteve padrão, mas errava no capricho técnico, nos contra-ataques. No segundo tempo, sim, produziu bem ofensivamente, saiu mais para o jogo. Errou no capricho da finalização. Na hora de decidir, tivemos alguma dificuldade. Mas erramos também na desatenção do gol adversário. Quero ver novamente, mas acho que dois seriam evitáveis.

Time com Amaral e Matheus Sales
– Não podemos contar com o Thiago, o Leandro Almeida e o Alecsandro. Gostei dessa formação. A entrada do Gabriel, naturalmente, deu muita velocidade. O Matheus também. Que ele possa acrescentar uma chegada à frente, penetração. Mas controlou bem no meio. Fiquei contente também pela volta do Arouca, que não aguentaria ficar mais de um tempo. Ganhamos ótima opção.

Mudança do primeiro para o segundo tempo
– Foi uma combinação de coisas, o gol foi uma. Adversário se fecha bem, tem jogadores de contra-ataque. A entrada do Gabriel deu nova movimentação. E alguma outra coisa que corrigimos no intervalo, o time teve mais ímpeto, conseguiu sair jogando mais vezes com a bola dominada do campo de ataque. E, como eu disse, teve desatenção também nos gols adversários.


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/11/marcelo-oliveira-lamenta-gol-no-inicio-mas-elogia-postura-apos-o-intervalo.html

Cristóvão destaca poder de reação do Atlético-PR e lamenta empate amargo


Após sofrer empate do Palmeiras nos acréscimos da partida, treinador destaca segundo tempo do Furacão e explica substituição de zagueiro Kadu no duelo




Por
Curitiba


Cristóvão Borges Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Cristóvão destaca poder de reação da 
equipe no 2º tempo (Foto: Gustavo 
Oliveira/Atlético-PR)


Um empate com gosto de derrota. Para Cristóvão Borges, é assim que o Atlético-PR saiu de campo na noite desta quarta-feira após o 3 a 3 com o Palmeiras, na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois de virar o jogo no segundo tempo com dois gols do atacante Ewandro, o Rubro-Negro cedeu o empate nos acréscimos da partida.

Segundo o comandante do Furacão, apesar da emoção para quem estava acompanhando o duelo, a sensação para o elenco atleticano é de um resultado amargo dentro de casa.

- Foi emocionante. Um jogo de 3 a 3 e viradas é emocionante. Para nós, fica uma sensação ruim do empate, depois de conseguir virar o jogo - disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Embora o resultado não tenha sido o esperado, Cristóvão Borges fez elogios ao comportamento da equipe na partida deste meio de semana. O treinador rubro-negro enfatizou o poder de reação da equipe na etapa final do confronto.

- De qualquer forma, a equipe mostrou poder de reação. Ainda não tinha tido esse tipo de comportamento. Isso é muito importante - destacou.


Leia também:
Confira a tabela completa da Série A
Zagueiro Cleberson volta a jogar pelo Atlético-PR após oito meses parado
Walter sofre com passes errados e lamenta desatenção do Atlético-PR
Pacotão do Atlético-PR: gol ligeiro, ânimos exaltados e atacante inspirado


Para o comandante atleticano, um ponto a ser melhorado no Furacão é com relação à posse de bola. Na avaliação de Cristóvão, esse foi o principal problema da equipe na partida, especialmente na etapa inicial.

- No primeiro tempo, tivemos dificuldades de reter a bola, mas estávamos bem posicionados e conseguimos nos defender muito bem - analisou.

Cristóvão Borges ainda aproveitou para explicar uma de suas substituições. Questionado pela entrada de Ricardo Silva na vaga do zagueiro Kadu no segundo tempo, o técnico do Atlético-PR afirmou que queria testar o atleta.

- Ele é um jogador rápido e forte. Quis observá-lo nesta partida. Foi um momento importante e um teste bom para ele - disse o comandante atleticano.

O Atlético-PR, de Cristóvão Borges, volta a campo no próximo domingo, diante do Sport, às 19h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Válido pela 36ª rodada, a partida será realizada com portões fechados em Recife, devido a uma punição imposta pelo STJD ao Leão.


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/11/cristovao-destaca-poder-de-reacao-do-atletico-pr-e-lamenta-empate-amargo.html

Atlético-PR e Palmeiras protagonizam 3 a 3 emocionante e ruim para ambos


Brasileirão 2015  -  SÉRIE A    35ª RODADA





Com cinco gols, segundo tempo teve gol "cego", polêmicas de arbitragem e empate aos 49. Times ganham um ponto cada e ficam longe do G-4 do Brasileirão




Por
Curitiba


Atlético-PR e Palmeiras empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba, com um segundo tempo polêmico e eletrizante, que teve cinco gols. O resultado, entretanto, foi ruim para as duas equipes, que se mantiveram na metade da tabela, longe do G-4 do Campeonato Brasileiro.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO


Pela 36ª rodada da competição nacional, no sábado, o Palmeiras recebe o Cruzeiro em sua arena, às 19h30. No domingo, no mesmo horário, o Atlético-PR visita o Sport na Ilha do Retiro.

Atlético-PR x Palmeiras Jackson (Foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo)Jackson corta o lábio ao fazer o segundo gol do Palmeiras (Foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo)


O jogo

Qualquer acerto pré-jogo foi desarrumado logo a um minuto e meio do primeiro tempo: Marcos Guilherme balançou as redes. Deveria ter mudado para melhor para o Atlético-PR, que não conseguiu manter a pressão. Para o Palmeiras, o efeito foi devastador. Desarrumado em campo, o time de Marcelo Oliveira só deu o primeiro chute a gol aos 39, com Rafael Marques.

No segundo tempo, os papéis se inverteram. Quem começou com tudo foi a equipe paulista: Robinho empatou aos oito minutos, após a bola bater no braço de Gabriel Jesus, que deu a assistência. Logo depois, Dudu e Cristaldo perderam chances incríveis. O jogo ficou mais aberto, com os paranaenses comandados por Cristóvão Borges chegando com mais perigo.

Aos 28, o Palmeiras virou o placar em uma jogada inusitada. Após cobrança de escanteio de Zé Roberto, Jackson cabeceou para as redes, mas não viu nem comemorou imediatamente o gol, pois bateu a cabeça com Ricardo Silva e caiu no gramado, de costas para a trave. Somente depois de receber atendimento médico, com o lábio sangrando, é que o zagueiro festejou timidamente com a torcida visitante.

Atlético-PR x Palmeiras Marcos Guilherme (Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)
Jogadores do Atlético festejam o primeiro gol,
 de Marcos Guilherme (Foto: Heuler Andrey
/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)


Se Ricardo Silva tinha acabado de entrar quando trombou com Jackson na virada alviverde, Ewandro protagonizou o empate rubro-negro logo depois de pisar no gramado, aos 38, em chute da entrada da grande área. Em seguida, quase marcou outro por cobertura. Mas o atacante fez mais...

Aos 41, virou o placar, agora a favor do Atlético-PR, com outra finalização da mesma posição. Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito da jogada fatal, pois Ewandro foi lançado em cobrança de falta rápida, que surpreendeu a equipe alviverde.

Mas houve novo empate: aos 49, quando Jacskon já tinha sido expulso por dar uma cotovela em Ricardo Silva, Alecsandro fez o terceiro gol do Palmeiras. Na comemoração, Robinho foi reclamar com o juiz Dewson Freitas da Silva e também recebeu o cartão vermelho. Ufa... 3 a 3!


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/atletico-pr-e-palmeiras-protagonizam-3-3-emocionante-e-ruim-para-ambos.html

Pênalti para Figueirense motiva ironia em nota do Vasco: "Que coincidência!"


Clube emite comunicado antes de enfrentar o Corinthians e destaca que auxiliar de partida de time catarinense era o mesmo de polêmicas contra a Chape




Por
Rio de Janeiro


Em situação ainda mais difícil depois do início da rodada e dos resultados favoráveis aos concorrentes para escapar da zona do rebaixamento, o Vasco voltou a carga contra a comissão de arbitragem. Em nota oficial, horas antes da partida contra o Corinthians, o clube lembra que o auxiliar Márcio Eustáquio Gomes, que marcou pênalti para o Figueirense contra a Ponte Preta - em lance que a bola bate na cabeça do jogador de Campinas -, é o mesmo da polêmica partida com o Vasco - o empate por 1 a 1 no Maracanã, que provocou as críticas mais dura do presidente Eurico Miranda contra os árbitros e a Conaf.

Eurico foi julgado, levou advertência e escapou de punição no STJD - o mesmo aconteceu com o presidente da Federação Catarinense de Futebol e vice da CBF Delfim Peixoto, com quem o dirigente vascaíno trocou farpas publicamente. Márcio Eustáquio Gomes era um dos auxiliares no jogo Vasco x Chapecoense.

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou pênalti no fim da partida, pouco depois do time vascaíno abrir o placar. As imagens mostram que a bola bate na barriga do zagueiro Rodrigo. Minutos depois, do outro lado, o jogador da Chapecoense Thiago Luis desviou a bola com a mão antes de chegar em Nenê dentro da área, sem que a arbitragem assinalasse pênalti. Eustáquio era o auxiliar neste lado do campo.

Reportagem do GloboEsporte.com logo após a partida mostrou que Ricardo Marques Ribeiro participou de sequência de sorteios de jogos de times catarinenses por seis rodadas consecutivas - entrando duas vezes em jogos de times do estado da Região Sul na sequência do segundo turno. Após a reportagem e o julgamento no STJD, Ricardo ficou de fora pela primeira vez em sete rodadas de jogos de times catarinenses.

O julgamento de Eurico e Delfim terminou com pedido de esclarecimento de critérios e sorteios de escalações dos árbitros. Porém, mais de 20 dias depois da sessão no STJD, nem a comissão que pediu investigação nem a procuradoria-geral ou o presidente do tribunal desportivo pediram convocaram membros da arbitragem ou da CBF para o STJD.


Confira a nota oficial do Vasco:

"Mesmo com as denúncias do Vasco, a Comissão de Arbitragem da CBF continua a escalar juízes e bandeirinhas que erraram de maneira absurda no campeonato. Ontem, mais uma coincidência.
O auxiliar Márcio Eustáquio Gomes assinalou penalidade máxima a favor do Figueirense quando a bola claramente bateu na cabeça do jogador da Ponte Preta. Esse bandeirinha foi o mesmo que não viu um pênalti claro a favor do Vasco contra a Chapecoense no Maracanã no fim da partida.
Ele viu o que não existiu a favor de um time catarinense e não marcou um claro contra uma equipe do mesmo estado. Que coincidência!"


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/11/penalti-para-figueirense-motiva-ironia-em-nota-do-vasco-que-coincidencia.html