sábado, 12 de novembro de 2016

Dilma rebate IstoÉ e refuta suposta delação de Odebrecht


FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/dilma-rebate-istoe-e-refuta-suposta-delacao-de-odebrecht





Jornal GGN - Em nota à imprensa, a assessoria de Dilma Rousseff rebate informações divulgada pela revista IstoÉ e afirma que a publicação “pratica mau jornalismo com o objetivo de destruir a imagem da ex-presidente” e de divulgar seletivamente informações “mentirosas, caluniosa e difamatórias”.
A reportagem “Lula recebeu propina em dinheiro vivo” fala sobre a delação de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira que foi preso pela Operação Lava Jato. A revista diz que Dilma será “envolvida diretamente em negociações ilícitas” na delação dos executivos da Odebrecht, afirmando que ela foi citada como intermediária direta de dinheiro de caixa 2.
A nota rebate essas informações diz que a relação com as empresas contratadas pelo governo estava sempre no “estrito cumprimento do interesse público”, e Dilma nunca negociou com empresários para contribuições de campanhas eleitorais.
Leia a íntegra da nota abaixo:
IstoÉ demonstra seu descompromisso com a verdade e com a ética
A respeito da reportagem de capa da revista IstoÉ — "Lula recebeu pagamento em dinheiro vivo" — a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:
1. Mais uma vez a revista IstoÉ pratica mau jornalismo com o objetivo de destruir a imagem da ex-presidenta Dilma Rousseff. Valendo-se de supostas delações premiadas que estão submetidas a sigilo, a revista divulga seletivamente  informações mentirosas, caluniosas e difamatórias atribuídas a executivos da empreiteira Odebrecht.
2. O fato é que, na relacão com empresas contratadas pelo governo federal, a ex-presidenta Dilma Rousseff sempre agiu na busca do estrito cumprimento do interesse público. Jamais tratou de atuar para beneficiar indevidamente quem quer que seja e nunca negociou com empresários, sob qualquer pretexto, em busca de contribuições de campanha. É sabido que ela sempre determinou aos responsáveis pelas suas campanhas que as contribuições financeiras fossem recebidas em total conformidade com a lei, e regularmente contabilizadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
3. IstoÉ divulga novamente informações caluniosas, distorcendo fatos, agindo com parcialidade ao atacar, sem sequer ouvir, seus alvos políticos, acobertando ou dando pouco destaque às graves denúncias dirigidas contra os principais responsaveis  pelo impeachment. De maneira reiterada, a revista revela seu engajamento político e partidário, seu descompromisso com a verdade, com a ética e com o bom jornalismo.
4. É público e notório que IstoÉ já está sendo processada pela ex-presidenta Dilma Rousseff e terá de responder, nos planos criminal e civil, pelas ofensas que vem praticando continuamente à sua honra e à sua imagem pública.
5. Diante dos fatos agora divulgados, os advogados de Dilma Rousseff vão tomar novas medidas judiciais cabíveis.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF

Nenhum comentário: