sábado, 12 de novembro de 2016

Vila Nova bate o Ceará fora de casa e acaba com sonho de acesso do Vozão




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

36ª RODADA



Tigrão vence por 3 a 2 com gols de Aloísio, Victor Bolt e Wellingon Simião, sobe na tabela e tira qualquer chance do rival subir para a Série A do Campeonato Brasileiro




Por
Fortaleza



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Ceará e Vila Nova fizeram ótimo jogo pela 36ª rodada da Série B, mas, no fim, o clima foi de frustração no estádio Castelão, em Fortaleza. Embora tivesse poucas chances de acesso, o Vozão ainda sonhava com a elite do futebol brasileiro. Sonhava, não sonha mais. O Vila, que não tem nada a ver com a situação do adversário, mostrou por que é um dos melhores visitantes da Série B e venceu por 3 a 2, com gols de Aloísio, Victor Bolt e Wellington Simião. Wescley e Felipe balançaram as redes para o Ceará.

Com a vitória, o Tigrão chega aos 52 pontos e assume a nona colocação. O time goiano até que contou com bom apoio de sua torcida neste sábado, mesmo atuando fora de casa, e conquistou nova vitória como visitante. No próximo sábado o Vila Nova receberá o Paysandu, em Goiânia. O Ceará vai enfrentar o Paraná, novamente no Castelão, mas já eliminado. Com 53 pontos, o Vozão fica em oitavo e não pode mais entrar no G-4. As duas equipes voltarão a se encontrar na Série B do ano que vem.       




Pelo menos valeu o ingresso. Foi um grande jogo no Castelão. Logo aos 10 minutos, Wescley aproveitou cruzamento, pegou de primeira e marcou um belo gol: Ceará 1 a 0. Mas o Vila não se abateu. Com mais pontos fora de casa do que em Goiânia, o time colorado foi para cima. Aos 15, Aloísio cobrou falta com maestria e deixou tudo igual: 1 a 1. Forte nos contra-ataques, o Tigre ainda conseguiu virar na etapa inicial. Victor Bolt lançou Moisés e apareceu na área para receber de volta. O meia pegou de primeira e virou o jogo: 2 a 1.

O segundo tempo continuou lá e cá. Felipe fez jogada individual aos quatro minutos, passou fácil pela defesa do Vila e ainda contou com a colaboração do goleiro Wagner Bueno para deixar tudo igual: 2 a 2. Mas o empate não abateu o rival. Victor Bolt acertou o travessão no minuto seguinte. O técnico Guilherme Alves ainda colocou a equipe mais ofensiva trocando o lateral Marcelo Cordeiro pelo atacante Mateus Anderson. Aos 34, em boa jogada de Aloísio, Wellington Simião marcou o último gol da partida em chute forte: 3 a 2 Vila Nova.

Victor Bolt Ceará x Vila Nova (Foto: Futura Press)
Vila Nova derrota o Ceará fora de casa 
(Foto: Futura Press)


FONTE:

Nenhum comentário: