sábado, 12 de novembro de 2016

Só Bale não basta: craque marca e fica perto de recorde, mas Gales tropeça



ELIMINATÓRIAS DA COPA 2018 - EUROPA

GRUPO D - 04ª RODADA



Gol de Mitrovic aos 40 minutos do segundo tempo, logo depois de bola na trave do atacante do Real Madrid, impede que seleção britânica passe adversário no Grupo D



Por
Cardiff, País de Gales



Gareth Bale caído no chão lamentando chance perdida por País de Gales (Foto: Reuters / Matthew Childs)Bale cai no chão e lamenta chance perdida porPaís de Gales (Foto: Reuters / Matthew Childs)


O País de Gales desperdiçou uma oportunidade e tanto de se aproximar da liderança do Grupo D das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018. Gareth Bale fez sua parte diante da Sérvia, marcou, aos 30 minutos de jogo em chute de fora da área, mas a seleção britânica acabou cedendo o empate em casa por 1 a 1, por causa de um gol de Mitrovic, aos 40 do segundo tempo.

Com o tropeço, Gales permaneceu em terceiro lugar da chave, com seis pontos, ainda dois atrás do adversário, ex-líder e agora segundo colocado. Quem assumiu a ponta do Grupo D foi a Irlanda, vitoriosa diante da Áustria por 1 a 0 e isolada no topo somando 10. Os austríacos ficaram bem para trás, em quarto, com quatro, à frente apenas de Geórgia e Moldávia, penúltima e lanterna, com dois e um, respectivamente, depois do empate por 1 a 1.

+ Confira a tabela completa das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018

Ashley Williams, James Chester, Sam Vokes e Gareth Bale esperam cobrança de escanteio em País de Gales x Sérvia (Foto: Reuters / Rebecca Naden)
Quatro por quatro: Ashley Williams, Chester, 
Vokes e Bale esperam a bola na área 
(Foto: Reuters / Rebecca Naden)


Bale participou pela 14ª vez nos últimos 15 gols de sua seleção no País de Gales. Com o que marcou neste sábado, chegou a 26 pelo país e ficou a dois do recordista Ian Rush.

Tadic com o rosto cheio de sangue depois de sofrer um chute de Taylor em País de Gales x Sérvia (Foto: Reuters / Matthew Childs)Tadic com o rosto cheio de sangue depois de sofrer um chute de Taylor (Foto: Reuters / Matthew Childs)


Além do gol de Bale, o primeiro tempo da partida foi marcado por uma contusão feia de se ver. Numa disputa de bola, Tadic levou um chute no rosto de Taylor e ficou todo ensanguentado, precisando jogar com dois tampões no nariz até o fim dos 90 minutos.

Pouco antes de Mitrovic marcar de cabeça o gol de empate, Bale tinha acertado a trave, no lance que poderia garantir a vitória de Gales. Mas não deu. Agora, só em março do ano que vem, quando a seleção britânica volta a campo para enfrentar a líder Irlanda, fora de casa, no dia 24, mesma data em que a Sérvia joga na Geórgia, e a Áustria recebe a Moldávia.

Apenas os primeiros colocados dos nove grupos se classificam diretamente para a Copa. Os oito melhores segundos lugares disputam a repescagem em confrontos de ida e volta pelas quatro vagas restantes.

Gareth Bale chuta, e bola passa pelo goleiro em direção à trave em País de Gales x Sérvia (Foto: Reuters / Matthew Childs)
Gareth Bale chuta, e bola passa pelo goleiro 
em direção à trave e não entra (Foto: 
Reuters / Matthew Childs)


FONTE:

Nenhum comentário: