sábado, 12 de novembro de 2016

Aliviado, Jorginho diz que vitória foi fundamental: "O importante é subir"





VASCO




Técnico do Vasco elogia tranquilidade da equipe após gol de empate do Bragantino, comemora resultado e avalia: "Não foi um jogo bonito, mas nem precisa ser"




Por
Bragança Paulista, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Jorginho, que ficaria em situação bastante difícil no caso de um resultado adverso em Bragança Paulista neste sábado, considerou fundamental a vitória sobre o Bragantino, especialmente por conta dos demais resultados na rodada. Ele destacou que não foi um confronto bonito para o torcedor, mas ressaltou que no momento o importante é garantir o acesso à Série A do Brasileiro para poder o quanto antes iniciar o planejamento para 2017:

 - Não foi um jogo bonito, mas nem precisa ser. O importante é subir e ter tranquilidade para pensar o próximo ano. Tivemos tranquilidade. Tomamos um gol do empate, mas buscamos a vitória e foi fundamental pelos outros resultados.


Confira outros trechos da coletiva de Jorginho


Efeitos da vitória
- Podemos ter uma semana mais tranquila, mas muito concentrada. Falamos sobre isso e não vamos relaxar enquanto não cravar o nosso nome realmente na Primeira Divisão.

Pressão da torcida
- O que dá para tirar é que juntos somos mais fortes. A torcida veio, apoiou a gente, os jogadores entenderam que precisam dar a vida pelo Vasco da Gama. Foi o nosso sentimento. Comissão técnica também, todo mundo ligado. Tivemos mudanças e todos estavam dispostos a se doar. Foi o que aconteceu.

Valeu a pena?
- Da forma como aconteceu a primeira conversa com os torcedores que vieram na quinta-feira, foi melhor. A de sexta não foi legal. Foi uma situação que, pelo que falaram, eram de pessoas que não fazem mais parte de organizadas. As organizadas vieram, nos trataram com educação e respeito.

Thalles
- Eu dei os parabéns ao Thalles pelo gol, é claro, mas também pela entrega dele. Vi o Thalles fazendo papel de zagueiro, dando carrinho, o que não é a característica dele. Ele voltou, está se doando pelo Vasco da Gama. Está de parabéns. Sabemos do potencial desse jogador, que se se concentrar um pouco mais vai ter uma carreira brilhante.

Perda do Andrezinho em cima da hora
- A entrega foi fundamental. Treinamos com o André para dar liberdade para dois meias chegarem ao Thalles. Ele não pode jogar, sentiu dores no joelho, e o Ederson entrou e fez o seu papel, trabalhou bastante. É um jogador que finaliza muito bem, mas não vinha tendo oportunidades. Depois, colocamos o Pikachu ali, até porque eles trocaram o lateral.

Sentimento após vitória
- De esperança de que vamos conseguir esse acesso.

Criciúma
- A concentração é total. Já trabalhei no Figueirense, tive jogos lá, sei o quanto é difícil. A pressão que tivemos aqui, vamos ter lá. É uma equipe mais qualificada.

Chances de acesso
- Ninguém relaxa. Só vamos relaxar ou pensar em férias depois que cravarmos o nome do Vasco na primeira divisão. Todos estão em estado de alerta. Quero concentração total, cuidado com o sono, alimentação, descanso...

Nenê
- É um jogador de uma qualidade técnica que conhecemos muito bem, é um dos melhores da equipe. Tem essa liderança técnica e, ao mesmo tempo, um carisma muito grande com a torcida. Caiu nas graças do torcedor. É um jogador que faz a diferença no momento certo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/11/aliviado-jorginho-diz-que-vitoria-foi-fundamental-o-importante-e-subir.html

Nenhum comentário: