sábado, 12 de novembro de 2016

Com gols e susto de Lewandowski, Polônia derrota a Romênia e vira líder




ELIMINATÓRIAS DA COPA 2018 - EUROPA

GRUPO E - 04ª RODADA




Bomba explode perto do atacante, que fica com dores no ouvido e precisa ser atendido. Ele se torna o terceiro maior goleador da história da seleção polonesa




Por
Bucareste, Romênia




Robert Lewandowski foi do susto à consagração nesta sexta-feira. Uma bomba atirada pela torcida explodiu bem ao seu lado no início do segundo da partida contra a Romênia, válida pela quarta rodada das eliminatórias europeias da Copa do Mundo, e o atacante precisou ser atendido com muitas dores no ouvido. Como resposta, ele marcou dois gols na vitória por 3 a 0 na Arena Nacional, em Bucareste, e tornou-se o terceiro maior artilheiro da história da seleção polonesa, com 42 gols em partidas oficiais.

O atacante do Bayern de Munique ultrapassou Kazimierz Deyna, que tem 41 gols, e está atrás apenas de Grzegorz Lato e Wlodzimierz Lubansk - com 45 e 48, respectivamente - na artilharia da Polônia. Na partida desta sexta-feira, ele marcou de esquerda aos 38 minutos do segundo tempo, depois de limpar a marcação dentro da área, e de pênalti aos 45. Ainda na primeira etapa, Grosicki já havia anotado um golaço: ele driblou meio time da Romênia e bateu firme no meio do gol.

+ GRUPO E: Armênia bate Montenegro com gol no último minuto
+ Confira a classificação completa das eliminatórias europeias

lewandowski, polônia x romênia (Foto: EFE/EPA/ROBERT GHEMENT)
Lewandowski ficou sentindo dores no ouvido. 
Logo depois, marcou dois gols (Foto: 
EFE/EPA/ROBERT GHEMENT)


Com o resultado, a Polônia chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo E das eliminatórias. A seleção polonesa contou com a derrota de Montenegro para a Armênia na rodada. A Romênia, por sua vez, tem cinco pontos e está na quarta colocação.

As duas seleções voltam a campo pelas eliminatórias no dia 26 de novembro, pela quinta rodada. A Polônia enfrenta Montenegro fora de casa, enquanto a Romênia recebe a Dinamarca. Os dois jogos serão às 15h45 (de Brasília).


Dinamarca vence
No outro jogo do Grupo E, a Dinamarca não teve muita dificuldade para passar pelo Cazaquistão. Com gols de Cornelius, Eriksen (duas vezes) e Ankersen, a equipe venceu por 4 a 1 - Suyumbayev, com uma bomba de fora da área, descontou para os cazaques. A partida foi realizada no Parken Stadium, na Dinamarca.

O resultado leva a seleção dinamarquesa à terceira posição da chave, com seis pontos ganhos. Já o Cazaquistão, com dois, é o lanterninha e sequer conquistou uma vitória até aqui.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2016/11/com-gols-e-susto-de-lewandowski-polonia-derrota-romenia-e-vira-lider.html

Nenhum comentário: