sábado, 12 de novembro de 2016

Com boa atuação de Nenê e Thalles, Vasco vence, respira e afunda o Braga




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

36ª RODADA



Time de São Januário ainda teve gol mal anulado na vitória por 2 a 1 e está a dois empates da Série A. Bragantino precisa de milagre para não disputar Série C em 2017




Por
Bragança Paulista, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Liderado por Nenê e Thalles, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1 neste sábado e conseguiu respirar na tabela da Série B do Brasileiro. Qualquer outro resultado deixaria a equipe de São Januário em situação muito complicada e sob risco de sair do G-4 na próxima rodada. O primeiro gol foi de Thalles, com assistência de Nenê, e o segundo do camisa 10, em cobrança de pênalti.
Grampola, também de pênalti, fez o gol do time paulista. Em Bragança, o Vasco teve até um gol mal anulado - também de Thalles com passe de Nenê - pouco antes de abrir o placar. O resultado é desastroso para a equipe de Estevam Soares, que permanece na zona de rebaixamento e pode ter a degola confirmada ainda neste sábado, em caso de vitória do Oeste sobre Brasil de Pelotas.

Restam duas rodadas para o fim da Série B do Brasileiro. E o Bragantino precisa de um milagre para não ser rebaixado. Com 32 pontos, em 18°, tem de vencer os dois últimos jogos e torcer para o Oeste, com 38, perder ambos. Precisa torcer também para o Joinville não triunfar nas suas duas partidas. O Braga tem pela frente nas duas últimas rodadas o Bahia, que briga por vaga na Série A, na Fonte Nova, e o Londrina, que também tenta o G-4, em Bragança Paulista.

No próximo sábado, o Vasco enfrenta o Criciúma em Santa Catarina. Na rodada final, no dia 26, o adversário será o Ceará em São Januário. O time carioca tem 62 pontos e está com cinco de vantagem em relação ao Náutico, que é o quinto, e o Londrina, sexto. Dois empates colocam o Cruz-Maltino de volta à Série A.

O jogo já começou complicado para o Vasco em Bragança Paulista. Vitor Hugo partiu em velocidade pela esquerda com dois minutos de jogo e testou o goleiro Jordi, que fez boa defesa. A resposta inicial foi um chute torto de Luan, no minuto seguinte. Mas, aos 10, Douglas fez boa jogada, tabelou com Éderson e mandou no travessão. O Vasco ficou no quase novamente aos 16, com Thalles, que não conseguiu aproveitar o cruzamento de Nenê. A equipe paulista teve nova chance aos 18, com Juliano, de cabeça, mas Jordi tirou.

Bragantino x Vasco Thalles Nenê (Foto: Agência Estado)Thalles e Nenê foram os grandes destaques do Vasco neste sábado (Foto: Agência Estado)


A polêmica veio aos 36, quando Thalles teve um gol mal anulado após ótimo passe de Nenê, o que foi amenizado com a finalização certeira do próprio atacante dois minutos depois, desta vez de cabeça, e também com assistência de Nenê: Vasco 1 a 0. Já no fim, o árbitro enxergou pênalti de Madson em Lucas Rocha. Grampola bateu forte no canto, Jordi quase pegou: 1 a 1. Os jogadores do Vasco reclamaram muito.

Logo aos dois minutos, um lance complicado e quase o segundo gol do Vasco. O time levou vantagem em falta sofrida por Diguinho e a bola acabou nos pés de Éderson, na área. Cercado, ele girou e bateu desequilibrado, a bola passou rente à trave. Aos oito, Thalles recebeu na área e foi calçado por Fabiano. Pênalti que Nenê cobrou com categoria. Aos 17, perigo para os cruz-maltinos. Jordi, que vinha bem no jogo, falhou feio ao sair do gol na cobrança de falta de Claudinho, e Diego Sacoman, na sobra, mandou na trave.

Aos 23, Nenê mais uma vez achou Thalles livre. O atacante cabeceou bem, mas Renan Rocha fez defesa espetacular. A partir daí a partida ganhou em tensão, especialmente no lado do Bragantino, e ficou mais truncada. A equipe carioca soube administrar a vantagem no placar e se fechou bem - sem deixar de aproveitar contra-ataques especialmente com Pikachu - para garantir o resultado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/11/com-boa-atuacao-de-nene-e-thalles-vasco-vence-respira-e-afunda-o-braga.html

Nenhum comentário: