sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Voando baixo, Neymar revela segredo do sucesso no Barça: “Estou em casa”


Em entrevista ao catalão "Sport", craque volta a ressaltar estar totalmente adaptado ao estilo de Messi e projeta ainda muito mais para o estrelar tridente azulgrana




Por
Barcelona, Espanha


Neymar gol Barcelona x BATE (Foto: Reuters)Neymar destaca estar totalmente à vontade no Barça (Foto: Reuters)


Artilheiro do Campeonato Espanhol e principal condutor do Barcelona na Liga dos Campeões, Neymar assumiu o protagonismo na equipe após a lesão de Lionel Messi. O futebol do craque brasileiro parece ter saltado ainda mais aos olhos dos jornalistas espanhóis, que afirmam ver o jogador mais maduro e totalmente à vontade. E é exatamente desta forma que o atacante vem se sentindo em eu sua terceira temporada no clube catalão.

Em entrevista ao diário “Sport”, Neymar revela que não vê com estranheza a sua rápida ambientação, pois, ainda no Santos, já estava preparado para o que ia encontrar no Cam Nou. O ex-santista enfatizou que o entrosamento com a estrela maior Lionel Messi é um dos fatores para o seu sucesso.

- Eu já sabia como jogava o Barça. Sempre me encantou sua forma de jogar e seus jogadores. O primeiro ano foi para eu aprender, o segundo foi melhor, e agora sinto que estou muito mais em casa – frisa Neymar, reservando mais uma vez um comentário especial para o camisa 10 azulgrana.

- Léo é um craque, e para mim é o melhor. Eu me adaptei ao seu jogo. Quando ele está em campo, é quem mais toca na bola. E minha função, junto com Luisito, é a movimentação para criar situações de gols. Estou em um grande ano e desde a temporada passada estou jogando do meu jeito, como jogava antes, e estou muito feliz por isso.

- Sobre o estrelar tridente culé formado com Messi e Suárez, o craque brasileiro prefere destacar a cumplicidade criada, razão do sucesso que o trio de astros sul-americanos vem fazendo atuando junto.

Neymar Messi Barcelona (Foto: AFP)
A amizade com Messi é sempre valorizada 
pelo craque brasileiro (Foto: AFP)


- Eu não sei se nós somos os melhores atacantes, mas estamos fazendo um bom trabalho e temos uma boa amizade fora do campo. Eu acho que isso ajuda muito. Espero aproveitar este ataque por muitos anos, e em boa forma – destacou.

Até quando o assunto é Real Madrid Neymar segue vestindo a “blaugrana”. O avante do Barça salientou que não acompanha as partidas do rival, deixando claro que se trata de um tema que não lhe interessa.

- Às vezes meus amigos estão assistindo a um jogo do Real Madrid. Eu passo, dou uma olhada por um tempo, mas não fico. Não gosto. Eu não vi um jogo inteiro do Real – enfatizou o avante brasileiro, ressaltando, no entanto, que não se tratada de nada pessoal em relação aos merengues, mas ao fato de não serem jogos do Barcelona.

Se a ótima relação com Messi no Barça é assunto indiscutível, a admiração também é a mesma quando a pauta se refere à seleção argentina. Próximos adversários do Brasil nas eliminatórias, los hermanos não contarão com seu principal elemento, adiando, assim o confronto de Neymar com o amigo.

Neymar treino Barcelona (Foto: Reuters)
O início de temporada do Barcelona tem 
Neymar como ponto alto (Foto: Reuters)

- Se Léo não joga, é um boa notícia para o Brasil, mas não para o futebol e para os torcedores. Será uma partida muito difícil, porque jogar lá (Buenos Aires) é muito complicado, mas vamos fazer tudo o que pudermos para sair com a vitória – salientou a estrela maior da seleção brasileira.

Perguntado sobre o frustrante desempenho da Seleção no Mundial do ano passado, Neymar registra o sentimento de tristeza causado pelo fato de, lesionado, ter ficado fora dos últimos compromissos (a humilhante goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha e a derrota por 3 a 0 na disputa do terceiro lugar com os holandeses) e pela melancólica quarta colocação.

- Tínhamos uma grande pressão por atuar em casa e não jogamos bem toda a competição. Sofremos muito com isso. Queria estar ali (contra a Alemanha) com eles para fazer algo ou perder com eles - frisou o craque brasileiro.


FONTE?
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/voando-baixo-neymar-revela-segredo-do-sucesso-no-barca-estou-em-casa.html

Nenhum comentário: