Com apoio do público, atual número 9 do mundo equilibra as ações, mas britânico se aproveita dos erros do rival e avança; próximo rival será Ferrer, que venceu Isner
Andy Murray sofreu com a
recuperação de Richard
Gasquet, mas avançou
em Paris (Foto: AP)
Djokovic bate Berdych em tie-breaks e se garante nas semifinais em Paris
O SporTV transmite o Masters 1000 ao vivo pelo SporTV 2. Assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.
O jogo
Digno de um duelo entre top 10, o primeiro set teve um alto nível praticado pelos tenistas. Murray começou melhor, abrindo 3/0 com uma quebra no segundo game e mantendo seu saque no terceiro, após salvar três break points num duelo de quase 13 minutos. Gasquet foi crescendo no jogo com o apoio dos torcedores franceses e equilibrou o duelo, conseguindo sacar bem e endurecendo nos serviços do britânico. Se aproveitando de erros não forçados de Murray, o francês conseguiu devolver a quebra no sétimo game. O jogo seguiu igual, sem mais oportunidades de quebra, e foi para a decisão no tie-break.
Apoiado pelo público, Richard Gasquet teve
ótima atuação, mas não conseguiu segurar
Murray (Foto: AP)
Animado pela boa atuação e ainda mais apoiado pelo público, Gasquet retornou melhor para o segundo set. Cometendo menos erros, ele se aproveitava das falhas de Murray que, mesmo sem tentar jogadas mais difíceis, errava em demasia. O confronto seguiu equilibrado até o sexto game, quando o francês teve dois break points e justamente numa bola fora de Murray conseguiu a quebra e abriu 4/2. Em seguida, bastou manter os pontos de saque para fechar o set e empatar a partida.
Murray se viu em situação difícil logo de cara, quando precisou salvar dois break points no primeiro game e teve o saque quebrado no terceiro. Porém, o britânico manteve os brios e se aproveitou dos erros de Gasquet para devolver a quebra logo em seguida e empatar a disputa em 2/2. Aos poucos, Murray foi arriscando mais - algo que vinha fazendo pouco na partida - e encontrando brechas para marcar seus pontos. O alto nível foi cansando o francês, que passou a errar mais e não resistiu a uma nova quebra no oitavo game, que deu a vantagem em 5/3 para Murray. O britânico sacou à vontade e confirmou o serviço com uma bola na rede do rival.
Isner resiste, mas Ferrer avança
Em uma batalha de 2h26, nesta sexta-feira, o espanhol David Ferrer derrotou no segundo jogo das quartas de final o americano John Isner por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/2. Com a vitória, o tenista da cidade de Jávea, em Alicante, ganhou a chance disputar a sua nona semifinal na temporada, sendo a segunda em torneios Masters - a primeira foi em Roma, na Itália. Ferrer terá pela frente Andy Murray, que leva a melhor no retrospecto de confrontos: 10 a 6.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/em-alto-nivel-murray-supera-torcida-por-gasquet-e-vai-semifinal-em-paris.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário