sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Em alto nível, Murray supera torcida por Gasquet e vai à semifinal em Paris


Com apoio do público, atual número 9 do mundo equilibra as ações, mas britânico se aproveita dos erros do rival e avança; próximo rival será Ferrer, que venceu Isner




Por
Paris


Andy Murray x Richard Gasquet Masters 1000 Paris 2015 (Foto: AP)

Andy Murray sofreu com a 
recuperação de Richard 
Gasquet, mas avançou 
em Paris (Foto: AP)


Nem mesmo o apoio do público francês foi suficiente para Richard Gasquet. Último representante do país no Masters 1000 de Paris deste ano, o tenista local jogou em alto nível, lutou, ensaiou uma virada, mas acabou derrotado pelo consistente Andy Murray por 2 sets a 1, parciais de 7/6(7), 3/6 e 6/3 em 2h39 de confronto. Assim, a França aumenta o jejum de desde 2011 não colocar um jogador na decisão do torneio e desde 2008, quando Jo-Wilfried Tsonga venceu David Nalbadian, não ter um campeão em Paris. Na próxima fase, Murray terá pela frente David Ferrer (8º), neste sábado, às 11h (de Brasília).


Djokovic bate Berdych em tie-breaks e se garante nas semifinais em Paris


SporTV transmite o Masters 1000 ao vivo pelo SporTV 2. Assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Digno de um duelo entre top 10, o primeiro set teve um alto nível praticado pelos tenistas. Murray começou melhor, abrindo 3/0 com uma quebra no segundo game e mantendo seu saque no terceiro, após salvar três break points num duelo de quase 13 minutos. Gasquet foi crescendo no jogo com o apoio dos torcedores franceses e equilibrou o duelo, conseguindo sacar bem e endurecendo nos serviços do britânico. Se aproveitando de erros não forçados de Murray, o francês conseguiu devolver a quebra no sétimo game. O jogo seguiu igual, sem mais oportunidades de quebra, e foi para a decisão no tie-break.

Andy Murray x Richard Gasquet Masters 1000 Paris 2015 (Foto: AP)
Apoiado pelo público, Richard Gasquet teve 
ótima atuação, mas não conseguiu segurar 
Murray (Foto: AP)


Da mesma forma que foi o set, o tie-break começou com Murray na frente, com um mini-break de vantagem e abrindo 3-1. Porém, os erros não forçados se somavam e o britânico deu a chance de Gasquet se recuperar, virando a disputa para 5-3. O francês teve dois set points, mas hesitou e viu o rival crescer. Murray abriu vantagem em um erro de Gasquet para fazer 8-7 e fechou o set na sequência após um lindo smash que complicou a recepção do tenista da casa.

Animado pela boa atuação e ainda mais apoiado pelo público, Gasquet retornou melhor para o segundo set. Cometendo menos erros, ele se aproveitava das falhas de Murray que, mesmo sem tentar jogadas mais difíceis, errava em demasia. O confronto seguiu equilibrado até o sexto game, quando o francês teve dois break points e justamente numa bola fora de Murray conseguiu a quebra e abriu 4/2. Em seguida, bastou manter os pontos de saque para fechar o set e empatar a partida.

Murray se viu em situação difícil logo de cara, quando precisou salvar dois break points no primeiro game e teve o saque quebrado no terceiro. Porém, o britânico manteve os brios e se aproveitou dos erros de Gasquet para devolver a quebra logo em seguida e empatar a disputa em 2/2. Aos poucos, Murray foi arriscando mais - algo que vinha fazendo pouco na partida - e encontrando brechas para marcar seus pontos. O alto nível foi cansando o francês, que passou a errar mais e não resistiu a uma nova quebra no oitavo game, que deu a vantagem em 5/3 para Murray. O britânico sacou à vontade e confirmou o serviço com uma bola na rede do rival.


Isner resiste, mas Ferrer avança

Em uma batalha de 2h26, nesta sexta-feira, o espanhol David Ferrer derrotou no segundo jogo das quartas de final o americano John Isner por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/2. Com a vitória, o tenista da cidade de Jávea, em Alicante, ganhou a chance disputar a sua nona semifinal na temporada, sendo a segunda em torneios Masters - a primeira foi em Roma, na Itália. Ferrer terá pela frente Andy Murray, que leva a melhor no retrospecto de confrontos: 10 a 6.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/em-alto-nivel-murray-supera-torcida-por-gasquet-e-vai-semifinal-em-paris.html

Nenhum comentário: