sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Presidente do Corinthians diz ter certeza da venda de Alexandre Pato


Roberto de Andrade admite "dificuldade" para atacante voltar ao clube após passagem pelo São Paulo e considera que jogador tem mercado na Europa




Por
São Paulo


O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, admitiu que a contratação de Alexandre Pato foi um erro financeiro cometido pela diretoria alvinegra. O dirigente destacou que o jogador representava uma grande promessa em 2013, quando chegou ao time alvinegro, e garantiu que segue "rezando" para vende-lo. Em participação no "Seleção SporTV", Andrade se disse "ter certeza" de que o atacante será negociado, já que possui grande valor de mercado. E admitiu estar rezando por uma negociação.

- Sim (estou rezando para vender). A gente sabe da dificuldade que seria se isso fosse acontecer (Pato voltar ao Corinthians). Tenho plena certeza (que ele será vendido). O Corinthians não foi procurado por nenhum clube, perguntando quando custa o Alexandre Pato. O agente dele está trabalhando com alguns clubes da Europa, fazendo uma prospecção para que a gente consiga vender. Está sendo muito bem recebido. Ele tem mercado, é um grande jogador, tem 26 anos de idade. Reúne todos os quesitos para jogar em um grande clube. Por isso me faz ter a certeza que será vendido - afirmou.


Leia também:
Para manter Tite, presidente do Timão diz: "Sou o maior torcedor do Dunga"

Roberto de Andrade Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Roberto de Andrade diz ter certeza de que 
Corinthians irá vender Pato 
(Foto: Marcos Ribolli)


Pato foi comprado pelo Corinthians por R$ 41 milhões, em 2013, junto ao Milan. O Timão tem 60% dos direitos econômicos do jogador. Os 40% restantes pertencem ao jogador. Segundo a diretoria, o valor mínimo para venda seria de 25 milhões de euros.

Andrade admitiu que os valores pagos por Pato não se traduziram em resultados no gramado, o que levou o clube a emprestá-lo. O dirigente negou, no entanto, em encarar a contratação como um erro, já que na época o jogador era uma grande promessa.

- Hoje é fácil falar que foi erro porque ele não jogou. Mas quando o trouxemos tinha tudo para dar certo. Grande jogador, pouca idade, poderíamos fazer uma revenda futura onde recuperaríamos o dinheiro, sem falar no uso técnico dentro do campo. Hoje, por ele não ter jogado no Corinthians, se pode falar que é um erro. Mas temos chance de recuperar o erro financeiro, digamos assim.


Tévez

Apesar do momento financeiro equilibrado vivido pelo Corinthians, sem atrasos de salários dos jogadores, por exemplo, a vinda do argentino Carlitos Tévez, hoje no Boca Juniors, está cada vez mais distante, segundo Roberto de Andrade. O dirigente garante que é um sonho pessoal contar com o atacante novamente no time alvinegro, mas destacou que os custos são altos demais.

- É muito difícil, no futebol, falar um não definitivo. O que vale a gente citar é um desejo nosso, meu, de trazer o Tévez. O Andrés também tem. Mas isso está muito distante de a gente conseguir concretizar. Primeiro que tem salário altíssimo, está muito bem no Boca, vai se sagrar campeão de dois torneios. Eu gostaria muito, mas cada dia que passa fica mais distante.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/11/presidente-do-corinthians-se-diz-certo-de-que-vendera-pato-tem-mercado.html

Nenhum comentário: