sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Jorginho admite comemorar com volta olímpica se Vasco escapar da queda


Técnico não confirma mudanças e não se intimida em dizer que escapar do rebaixamento seria como título "pelas circunstâncias" e dificuldades na temporada



Por
Rio de Janeiro


jorginho vasco (Foto: Raphael Zarko / GloboEsporte.com)Jorginho vai comemorar como título se Vasco não cair (Foto: Raphael Zarko / GloboEsporte.com)


O otimismo de sempre e uma mensagem franca: assim foi a coletiva de imprensa do técnico Jorginho às vésperas de encarar o Palmeiras, neste domingo, às 17h, na Arena do clube paulista. O treinador lembrou o ano difícil, as condições econômicas do clube e até os erros de arbitragem que atrapalharam o Vasco ao longo do ano para admitir, sem qualquer constrangimento.
- Nas circunstâncias atuais, pode ter certeza que vou dar até volta olímpica se escapar - disse, aos risos, o treinador.

O treinador lamentou que o Vasco esteja disputando todo o campeonato para não cair, lembrando que, em condições normais, a permanência na Série A deve ser apenas uma obrigação. Mas não perdeu a confiança e repetiu o discurso de Zinho. Ele se apoia na atitude dos jogadores para ir a São Paulo e vencer o Palmeiras fora de casa. Apesar disso, afirmou que faltou justamente mais alma no primeiro tempo do clássico com o Fluminense.

- Não sei explicar o que aconteceu no primeiro tempo. Mas já no segundo tempo fomos outro time. Isso que quero. De vez em quando pode ter um deslize, mas atuando com firmeza, ver esses jogadores com brilho nos olhos, nos deixa motivados de que vamos alcançar nosso objetivo - afirmou Jorginho.


Diguinho, Serginho e Riascos podem entrar

O treinador não confirmou o time, mas deve fazer algumas modificações para a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h em São Paulo. É provável que Julio dos Santos e Leandrão saiam da equipe. Sem Bruno Gallo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Diguinho e Serginho devem entrar no meio de campo. Na frente, Riascos é o mais cotado para jogar. O treinador não descartou a possibilidade de escalar Matheus "Pet" como terceiro homem de meio de campo.

- Temos alternativa de entrar com Diguinho e Serginho, Diguinho com Julio, podemos entrar com Serginho e Julio também. Até Matheus Pet, ele é terceiro homem ou até mesmo a ponta desse losango, são todas boas possibilidades - lembrou o técnico.

- Temos 44 jogadores e temos que deixar todos muito atentos, ligados no que estavam fazendo, isso que deixa muito confiante. Como o Zinho falou aqui, essa é a razão de estarmos mesmo confiantes. De vez em quando pode ter um deslize, mas atuando com firmeza, ver esses jogadores com brilho nos olhos, nos deixa motivados de que vamos alcançar nosso objetivo - disse Jorginho, após o treinamento desta sexta-feira, em São Januário.


Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo, às 17h, na Arena Palmeiras. O time carioca tem 30 pontos e está na lanterna do Brasileirão, a cinco pontos do Avaí, primeiro fora do Z-4.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/11/brilhos-nos-olhos-dos-jogadores-reforca-discurso-otimista-de-jorginho.html

Nenhum comentário: