sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Djokovic bate Berdych em tie-breaks e se garante nas semifinais em Paris


Número 1 do mundo salva set points e vence tcheco pela 20ª vez em partida de mais de duas horas de duração. Ele terá encontro com Wawrinka ou Nadal na próxima fase



Por
Paris, França


Mais uma vez Novak Djokovic não teve vida fácil no Masters 1000 de Paris. Nas quartas de final, nesta sexta-feira, o número 1 do mundo encontrou no tcheco Tomas Berdych um adversário ainda mais complicado que o francês Gilles Simon, derrotado pelo sérvio nas oitavas. Diante de um jogo equilibrado, Nole teve que salvar set points e ainda assim não precisou enfrentar um terceiro set. Venceu com as parciais de 7/6(3) e 7/6(8), em mais de duas horas de jogo, e deu um passo à frente na busca pelo quarto título do torneio.

Foi a primeira vez que uma partida entre Djokovic e Berdych teve dois tie-breaks. O sérvio agora lidera o confronto direto com 20 vitórias e apenas duas derrotas.

Novak Djokovic, Paris (Foto: Reuters)
Djokovic teve que suar para vencer Berdych, 
mas escapou de uma partida de três sets 
(Foto: Reuters)


Ambos os tenistas fizeram valer o saque e deram pouquíssimas oportunidades de quebra. No primeiro set, cada um salvou uma chance - a de Berdych era até set point, mas Djokovic conseguiu levar a disputa para o tie-break. No game de desempate, o líder do ranking teve por duas vezes a vantagem de dois mini-breaks e faturou a parcial com relativa tranquilidade.

O segundo set foi ainda mais equilibrado, mantendo a tônica de longas trocas de bola. Dessa vez sem chances de quebra, mais um tie-break foi necessário. Djokovic abriu desperdiçando o ponto de serviço, mas reverteu a situação e contou com a falta de frieza de Berdych para salvar dois set points (um no próprio saque) antes de vencer a partida. O ponto do jogo precisou ser disputado duas vezes depois de um erro de marcação de uma juíza de linha.


Em alto nível, Murray supera torcida por Gasquet e vai à semifinal em Paris


O próximo compromisso de Djokovic em Paris promete ser mais uma dureza. O tricampeão (2009, 2013 e 2014) terá pela frente, nas semifinais, ou o espanhol Rafael Nadal ou o suíço Stan Wawrinka, que se enfrentam ainda nesta sexta. A partida que vale vaga na decisão está marcada para este sábado, às 14h (de Brasília).


SporTV transmite o Masters 1000 ao vivo pelo SporTV 2. Assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/djokovic-bate-berdych-em-tie-breaks-e-se-garante-nas-semifinais-em-paris.html

Nenhum comentário: