sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ao lado de Dodig, Melo vence 14º jogo seguido e avança à semifinal em Paris


Após títulos com outros parceiros em outubro, brasileiro segue firme no reencontro com o croata. Próximo adversário sai do duelo Rojer/Tecau x Berdych/Stepanek



Por
Paris


Após assumir a liderança do ranking mundial de duplas, Marcelo Melo coroou a boa fase com a 14ª vitória seguida, assegurando a vaga para as semifinais do Masters 1000 de Paris, ao lado do croata Ivan Dodig. Classificada para o ATP Finals, em Londres, a dupla derrotou a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 7/5, 6/7 (4-7) e 12-10, em um duelo marcado pelo equilíbrio, depois de 1h33. O SporTV transmite o Masters 1000 ao vivo pelo SporTV 2. Assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.

Marcelo Melo, Ivan Dodig, Paris (Foto: Divulgação)
Dodig e Melo estão nas semifinais do Masters 
1000 de Paris (Foto: Divulgação)


O brasileiro e o croata precisaram salvar quatro breakpoints no início da partida, sofreram uma quebra no terceiro game, mas driblaram as dificuldades e arrancaram um empate na sequência. No 12º game, Melo e Dodig devolveram a quebra e fecharam a disputa acirrada por 7/5. No segundo set, os campeões de Roland Garros lideravam com folga o placar (4/1), quando uma reação inesperada mudou os rumos do jogo. Bopanna e Mergea venceram três games consecutivos e controlaram as ações no tie-break, deixando tudo igual. A decisão ficou para o match tie-break, até 10 pontos. O equilíbrio voltou a dar o tom da partida. Com uma defesa forte, Melo e Dodig frearem uma reação dos rivais no fim, selando o triunfo no quinto match point.

Melo e Dodig voltam às quadras neste sábado para enfrentar os vencedores do confronto de sexta entre o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau contra a dupla dos tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek. Lendas do esporte, os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan foram eliminados por Jack Sock e Vasek Pospisil, nesta sexta-feira, pelas quartas. Melo se beneficiou do revés, ampliando a vantagem na liderança para 850 pontos. Se chegar a 1.300, ele se mantém como número 1 até o fim do ano.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/ao-lado-de-dodig-melo-vence-14-jogo-seguido-e-avanca-semifinal-em-paris.html

Nenhum comentário: