quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ronaldinho diz que Neymar continua o que ele começou: "É um fenômeno"


"É uma alegria ver outro brasileiro fazendo história", diz brasileiro, ao site do Barça




Por
Miami, EUA


Mundo Deportivo Neymar Ronaldinho (Foto: Reprodução / Mundo Deportivo)Jornal estampa na manchete frase de Ronaldinho sobre Neymar (Foto: Reprodução / Mundo Deportivo)


De Miami, Ronaldinho Gaúcho falou tanto da velha quanto da nova geração do Barcelona. Em entrevista ao site oficial do clube espanhol, o jogador que fez história com a camisa catalã falou sobre Luis Enrique, Iniesta, Messi e até Neymar, o único dos quatro que não foi seu companheiro dentro do clube. Mas nem por isso o camisa 11 recebeu menos elogios.

- É um fenômeno, o melhor jogador brasileiro da atualidade. É uma alegria ver que ele está continuando tudo o que nós fizemos antes dele. É muito lindo e é uma alegria ver outro brasileiro fazendo história. É um grande jogador e um amigo. Espero que continue com êxito.




Messi é dos tempos de Ronaldinho. O argentino começou como coadjuvante do brasileiro no Barça em 2004 e depois herdou a camisa 10 quando o ex-companheiro seguiu rumo ao Milan.
- Já imaginava que o Messi iria conseguir tudo isso pela porque sempre demonstrou muita qualidade. É muito bonito ver como cresce a cada ano que passa, cada vez com mais experiência e maturidade... É o bonito do futebol. Uma das melhores lembranças que tenho dele é que dei a assistência para o seu primeiro gol. Foi um momento especial porque lá começou a sua carreira profissional e guardo com muito carinho ter feito parte disso.

Lionel Messi - Ronaldinho Gaúcho (Foto: Getty Images)
Messi herdou a camisa 10 de Ronaldinho 
Gaúcho no Barcelona (Foto: Getty Images)


Já Iniesta surpreendeu Ronaldinho Gaúcho, sem clube desde que deixou o Fluminense recentemente.
- Quando o vejo jogando agora, me lembro do Xavi. O Iniesta passou toda a sua vida no Barça jogando com seu estilo. Ele começou muito jovem conosco e é muito estranho ver onde ele chegou. Gosto muito de ver todos fazendo história.

O jogador pode até não estar atuando e aproveitando férias em Dubai e outras partes do mundo, mas não coloca sua carreira nos gramados como encerrada ainda. Logo depois de romper contrato com o Fluminense, ele disse que iria descansar por um tempo para depois decidir seu próximo destino no futebol. O retorno será em 2016.

- Voltarei a jogar no próximo ano, mas não sei onde. Agora minha cabeça só pensa em descansar e desfrutar minhas férias. Realmente eu preciso – destacou o jogador, em entrevista ao jornal espanhol Marca no final de outubro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/ronaldinho-diz-que-neymar-continua-o-que-ele-comecou-e-um-fenomeno.html

Nenhum comentário: