quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Empolgado, Campinas busca embalo contra o Minas, que tenta reabilitaçã


Com o apoio da torcida no Taquaral, campineiros miram a segunda vitória consecutiva no começo da Superliga. Mineiros querem o primeiro triunfo após a derrota na estreia



Por
Campinas, SP


O Campinas busca aproveitar o embalo da torcida e conquistar mais uma vitória na Superliga masculina, mas do outro lado estará o Minas, que vem de revés na estreia e tenta a primeira vitória na competição para conseguir a reabilitação. Neste cenário as equipes duelam nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, segunda rodada da temporada 2015/16.

Alexandre Stanzioni Treinador Vôlei Campinas (Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)
Alexandre Stanzioni aponta importância de 
iniciar com vitórias seguidas a Superliga 
(Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)


Na estreia, sábado, o Campinas venceu o Maringá, por 3 a 0, e quer aproveitar o fator casa para conseguir um novo resultado positivo. O treinador Alexandre Stanzioni ressaltou a importância de dois triunfos consecutivos para dar sequência ao planejamento da temporada.

– Começar com uma sequência de vitórias cria uma gordura que nos dá segurança. A Superliga é longa, exige muito do elenco, por isto é importante começar bem, pois lá na frente os problemas costumam aparecer. Nosso objetivo é brigar entre os líderes nesta primeira fase e é fundamental sair abrindo, tentar nosso máximo para buscar estes pontos – disse treinador, que espera duelo complicado.

– Eles fizeram um estadual forte, chegando até a final, mas tropeçaram na estreia e vem com tudo para tentar a recuperação. O Minas é um time forte, com tradição, que manteve boa parte da base da última temporada. Sabemos que será um jogo complicado, mas podemos explorar esta obrigação deles para construir o caminho da nossa vitória.

Minas x São José - Superliga masculina de vôlei (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
Minas terá sequência fora de casa na 
Superliga e mira primeira vitória na 
competição (Foto: Orlando Bento 
/ Minas Tênis Clube)


Reabilitação é o alvo
Derrotado em casa na estreia da Superliga para o São José, por 3 a 0, o Minas inicia uma série de seis partidas consecutivas como visitante, que tem início contra o Campinas. Depois, a equipe mineira, comandada pelo técnico Nery Tambeiro, terá pela frente, na ordem, Sesi-SP, Taubaté, Juiz de Fora, Cruzeiro e Canoas. Somente no dia 10 de dezembro o Minas voltará a jogar na sua Arena, quando recebe o Bento Gonçalves.

Para o jovem ponteiro Thiago Vanole, os jogadores precisam mudar a postura em quadra para reparar as falhas na partida de estreia e reagir logo no início da Superliga, mesmo com tantos jogos seguidos fora de casa.

– A nossa estreia na Superliga não foi como era esperado. Fomos apáticos em vários momentos. Vamos com outra postura para esse segundo jogo. Isso é muito importante, não tem como jogar com apatia contra nenhuma equipe, tem que entrar forte e impor um bom ritmo do início ao fim. O que pode fazer a diferença é a nossa postura, com todos os jogadores atentos – disse Vanole ao site do Minas


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2015/11/empolgado-campinas-busca-embalo-contra-o-minas-que-tenta-reabilitacao.html

Nenhum comentário: