quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Piqué trata Neymar como "imparável" e elogia o tridente: "Nenhum ego"


Zagueiro diz que não há ninguém melhor que o brasileiro no mano a mano e aponta bom relacionamento como determinante para sucesso de ataque: "É magnífico"




Por
Barcelona, Espanha


Neymar e Piqué treino do Barcelona (Foto: Sergio Perez / Reuters)Piqué com Neymar e Suárez em treinamento do Barcelona (Foto: Sergio Perez / Reuters)


O Barcelona cravou, com base nas estatísticas, que o trio formado por Messi, Suárez e Neymar é o melhor de sua história, com 122 gols em 151 jogos na última temporada. E Gerard Piqué garante saber o motivo de tanto sucesso: a amizade. Em entrevista ao jornal inglês "The Telegraph", o zagueiro falou sobre o ataque que levou o Barça ao triplete na última temporada e disse que a ausência de egos inflados facilita o entendimento do tridente.

- A chave de tudo é a relação que há entre eles, que é passada para o campo. É magnífico. O único problema quando há jogadores dessa magnitude está nos egos. Suárez era a estrela no Liverpool. Leo, antes das chegadas de Neymar e Suárez, estava sozinho, e veja como se conectam. Não há nenhum ego, e isso é o importante.  

O marido de Shakira falou ainda sobre cada um dos companheiros individualmente, e não poupou elogios a Neymar. Campeão de 19 troféus desde que voltou ao Barcelona e reencontrou Messi, amigo desde as categorias de base, Piqué ressaltou a importância do argentino e garantiu que o Barça hoje tem o melhor ataque do mundo.

Neymar é o melhor um contra um do mundo. Imparável
Piqué, zagueiro do Barcelona

- Neymar é o melhor um contra um do mundo. Imparável. Messi é o jogador mais completo do mundo, pode atacar, defender, finalizar bem de cabeça, apesar da estatura. E há o Suárez com seus arremates de primeira, que são fantásticos. É mais fácil ganhar títulos com jogadores como Messi, mas se tem a companhia de Neymar e Suárez formam o melhor ataque do mundo.

Na segunda colocação da lista de trios ofensivos divulgada pelos catalães, aparecem Villa, Messi e Pedro, tendo 98 gols em 160 partidas, em 2010/2011. Em terceiro estão Henry, Eto'o e Messi com 145 confrontos e 100 gols na temporada 2008/2009.

Ronaldinho aparece ao lado de Eto'o e Messi em quarto. A turma somou 68 gols em 117 jogos em 2005/2006. Rivaldo vem logo em seguida no tridente formado com Figo e Kluivert em 1999/2000 com 63 gols em 145 partidas. Ronaldo é o seguinte ao lado de Figo e Luis Enrique (atual treinador culé) em 1996/1997 com 73 gols em 150 partidas. As colocações foram definidas a partir de uma média de gols x jogos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/pique-trata-neymar-como-imparavel-e-elogia-o-tridente-nenhum-ego.html

Nenhum comentário: