quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A nove meses das Olimpíadas, Ágatha fecha com agência de modelos: "Feliz"


Garantida nos Jogos do Rio 2016, campeã mundial entra para o casting de atletas da divisão esportiva de empresa e relembra passado nas passarelas: "Fiz fotos e desfilei"



Por
Rio de Janeiro


Ágatha fecha com agência de modelos  (Foto: Paulo Lima)Ágatha fecha com agência de modelos (Foto: Paulo Lima)


Uma das jogadoras mais belas e carismáticas do vôlei de praia, Ágatha irá conciliar o esporte com a vida de modelo. Parceira da carioca Bárbara Seixas, a jogadora está classificada para as Olimpíadas do Rio, em 2016. A paranaense radicada na capital fluminense assinou um contrato com a Ford Models Brasil. Ela vai reforçar a divisão esportiva da agência, que conta com outros atletas renomados em seu plantel, como Alejo Muniz, do surfe, Camila Brait, Fabiana, Carol Albuquerque e Giba, do vôlei, além de Edmilson, ex-jogador de futebol, e Marcelo Chierighini, da natação. A empresa trabalha a gestão de imagem dos atletas de alto rendimento em ações como campanhas publicitárias, eventos e palestras motivacionais.

Campeã mundial em julho, na Holanda, a jogadora de 32 anos relembrou da adolescência nas passarelas, quando venceu um concurso da própria agência. Na época, foi chamada para ir a São Paulo, no entanto, a data do desfile coincidia com um campeonato.

- Quando eu tinha uns 12 ou 13 anos, teve um desfile da Ford lá no Paraná. Era uma competição que a agência promovia para encontrar novos talentos. E eu fiquei super empolgada, entrei no concurso e ganhei. E, nesse dia, a Denise (Céspedes, sócia-proprietária) estava lá. Ela olhou para mim, mediu o meu quadril e falou: "Preciso que você emagreça tantos quilos e diminua esse quadril. Aí eu te espero lá em São Paulo". Na época, eu jogava na quadra e ia ter um torneio bem na data do desfile em São Paulo. Então resolvi ficar e jogar vôlei, que é o que eu mais gosto. Para mim, aquele momento foi um divisor de águas. E é legal como o mundo dá muitas voltas e, hoje, eu tenho novamente a oportunidade de trabalhar com a Denise e fazer essa parceria com a Ford, mesmo que de um jeito diferente. E isso me deixa ainda mais feliz: poder aliar o esporte que eu amo com essa vida de modelo, que eu gostava na adolescência - disse Ágatha.

Ágatha bicampeã brasileira de vôlei de praia (Foto: Roberto Souza)
Campeã mundial, Ágatha está classificada para as 
Olimpíadas do Rio, ao lado de Bárbara Seixas 
(Foto: Roberto Souza)

Depois a dupla formada por Larissa e Talita se classificar pela corrida olímpica, Ágatha e Bárbara conquistaram a última vaga por indicação técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Ágatha bicampeã brasileira de vôlei de praia (Foto: Roberto Souza)Bonita e carismática, Ágatha é a nova modelo da Ford Models (Foto: Roberto Souza)


- Estamos muito empolgadas e também um pouco ansiosas, é lógico. Vai ser a nossa primeira Olimpíada e logo no Brasil. Então a gente está com um misto de sentimentos. Nesse momento, estamos até desacelerando um pouco, pois tivemos um ano muito puxado e querermos começar 2016 com a corda toda e foco total nos Jogos Olímpicos. Temos um planejamento muito bem feito pela nossa comissão técnica, que vai saber como tirar o melhor da dupla. O que a gente pode prometer é que vai dar o nosso melhor e só viver para o voleibol - afirmou Ágatha, no auge de sua forma, após perder 6 kg com exercícios e reeducação alimentar.

O próximo compromisso de Ágatha nas areias será a etapa do Circuito Brasileiro em Bauru (SP), de quinta-feira a domingo. A disputa contará com a presença dos quatro times classificados para o Rio 2016 (os outros são Larissa/Talita, Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg) e novas formações. Oscar passará a jogar com Allison Francioni, enquanto Thiago reeditará a equipe com Pedro Cunha, em uma troca de parceiros.

Depois de se arriscar nas passarelas na adolescência, Ágatha entra para divisão esportiva de agência (Foto: Paulo Lima)
Depois de se arriscar nas passarelas 
na adolescência, Ágatha entra para 
divisão esportiva de agência 
(Foto: Paulo Lima)


Bicampeã brasileira de vôlei de praia, Ágatha faz ensaio de moda  (Foto: Roberto Souza)
Campeã mundial no vôlei de praia, Ágatha 
jáz fez fotos e desfilou como modelo 
 (Foto: Roberto Souza)


Ágatha bicampeã brasileira de vôlei de praia (Foto: Roberto Souza)
Ágatha em ensaio inspirado no vôlei e no 
Brasil (Foto: Roberto Souza)


FONTE:

Nenhum comentário: