quinta-feira, 12 de novembro de 2015

"Coloquei a Suécia no mapa e agora boto a França", dispara Ibrahimovic


Atacante do PSG dá a entender ter sido fundamental para expansão do futebol francês, enquanto briga por vaga com a seleção sueca para a Eurocopa no país




Por
Solna, Suécia


Autor de frases polêmicas com regularidade, Ibrahimovic brindou seus fãs com mais uma entrevista marcante. Prestes a iniciar a disputa de uma vaga na Eurocopa junto à seleção sueca, diante da Dinamarca, o atacante falou sobre sua vontade de jogar a competição continental na França, no próximo ano. Mas deu uma declaração que pode não agradar muito aos franceses, dando a entender que foi fundamental para a expansão do futebol local.

- Amaria jogar a Eurocopa na França, com certeza. Jogo na França, estou indo para a quarta temporada, vivo grandes momentos, tenho boas lembranças de morar na França. Coloquei a Suécia no mapa mundial, e agora boto a França. Então, estou muito feliz por isso - afirmou nesta quinta-feira.

Ibrahimovic Suécia (Foto: Reuters)
Ibra tenta classificar a Suécia para 
a Eurocopa (Foto: Reuters)


Ibrahimovic chegou ao futebol francês em julho de 2012, para ser o líder do projeto do Paris Saint-Germain em campo, cumprindo sua missão a nível nacional: desde que chegou, o clube parisiense conquistou o Campeonato Francês por três temporadas seguidas (2012/13, 2013/14, 2014/15). Na atual edição, a equipe é líder com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado Lyon.

A concentração do craque neste momento, porém, está na seleção sueca. Após ver sua seleção ficar fora da Copa do Mundo por ter sido derrotada por Portugal nos playoffs, o atacante estará em campo no confronto eliminatório com a Dinamarca por um lugar na Euro 2016. O jogo de ida é neste sábado, em Solna, na Suécia, e a volta ocorre na próxima terça-feira, fora de casa.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/coloquei-suecia-no-mapa-e-agora-boto-franca-dispara-ibrahimovic.html

Nenhum comentário: