quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Federer cai no grupo de Djokovic, e Melo/Dodig escapa de irmãos Bryan


torneio dos campeões da atp



Nadal fica na chave de Murray e evita grupo da morte com suíço e atual número 1 do mundo. Contrato é renovado, e competição seguirá em Londres pelo menos até 2018




Por
Londres



Por pouco um grupo da morte não foi formado no Torneio dos Campeões da ATP, evento que reúne os oito melhores tenistas e as oito melhores duplas da temporada. Atual campeão e número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic viu o suíço Roger Federer entrar no seu grupo. Rafael Nadal poderia ser sorteado na mesma chave, mas acabou indo para o grupo do britânico Andy Murray. Djokovic e Federer estão no Grupo Stan Smith junto com o tcheco Tomas Berdych e o japonês Kei Nishikori. Murray e Nadal têm a companhia do suíço Stan Wawrinka e do espanhol David Ferrer no Grupo Ilie Nastase. O torneio começa neste domingo e vai até o dia 22, em Londres.

Kei Nishikori, Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer, Stan Wawrinka, Rafael Nadal, Tomas Berdych, David Ferrer, ATP Finals (Foto: Getty Images)
Os oito tenistas que brigam pelo título do 
Torneio dos Campeões da ATP nesta 
temporada (Foto: Getty Images)


Único brasileiro presente na competição, Marcelo Melo escapou da maior pedreira possível na primeira fase. O atual número 1 do mundo nas duplas e o croata Ivan Dodig ficaram em chave oposta aos gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, atuais campeões e tidos como a melhor parceria de todos os tempos. Melo e Dodig estão no Grupo Fleming/McEnroe e terão pela frente Jean-Julien Rojer/Horia Tecau, Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut e Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic. Principais nomes do Grupo Ashe/Smith, os irmãos Bryan vão enfrentar Jamie Murray/John Peers, Simone Bolelli/Fabio Fognini e Rohan Bopanna/Florin Mergea.

O SporTV transmite ao vivo o Torneio dos Campeões da ATP pelo SporTV 2. Assinantes também podem acompanhar na internet pelo SporTV Play.

Marcelo Melo, duplas, ATP Finals (Foto: Reprodução / Twitter)
Marcelo Melo (D) é clicado em encontro com
 duplistas do Torneio dos Campeões da ATP 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Numa homenagem da ATP, os grupos foram renomeados em memória de tenistas que venceram o torneio de encerramento da temporada. Neste ano, as chaves de simples relembram o americano Stan Smith (campeão da primeira edição, em Tóquio, em 1970) e o romeno Ilie Nastase (quatro vezes campeão). As chaves de duplas receberam os nomes das parcerias americanas Arthur Ashe/Stan Smith (campeões da primeira edição, em Tóquio, em 1970) e Peter Fleming/John McEnroe (campeões sete vezes consecutivas).

Antes do sorteio dos grupos, o presidente da ATP, Chris Kermode, anunciou que o contrato para que o Torneio dos Campeões da ATP seja realizado em Londres foi renovado até 2018. A capital inglesa sedia a competição desde 2009.


CHAVES DE SIMPLES

Grupo Stan Smith
Novak Djokovic (SER)
Roger Federer (SUI)
Tomas Berdych (TCH)
Kei Nishikori (JAP)

Grupo Ilie Nastase
Andy Murray (GBR)
Stan Wawrinka (SUI)
Rafael Nadal (ESP)
David Ferrer (ESP)


CHAVES DE DUPLAS

Grupo Ashe/Smith
Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA)
Jamie Murray (GBR)/John Peers (AUS)
Simone Bolelli (ITA)/Fabio Fognini (ITA)
Rohan Bopanna (IND)/Florin Mergea (ROM)

Grupo Fleming/McEnroe
Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM)
Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA)
Pierre-Hugues Herbert (FRA)/Nicolas Mahut (FRA)
Marcin Matkowski (POL)/Nenad Zimonjic (SER)



PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA RODADA

Domingo, dia 15
10h - Murray/Peers x Bolelli/Fognini
12h - Novak Djokovic x Kei Nishikori
16h - Bryan/Bryan x Bopanna/Mergea
18h - Roger Federer x Tomas Berdych

Segunda, dia 16
10h - Rojer/Tecau x Matkowski/Zimonjic
12h - Andy Murray x David Ferrer
16h - Dodig/Melo x Herbert/Mahut
18h - Stan Wawrinka x Rafael Nadal


*Horários de Brasília


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/federer-cai-no-grupo-de-djokovic-e-melododig-escapa-de-irmaos-bryan.html

Nenhum comentário: