segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Gilson Kleina espera retomada com vitória e cita bordão: “O Avaí faz coisa”

Técnico comenta drama contra o Goiás, após perder por 1 a 0, mas virar: "Essa é vitória da raça, característica dessa equipe. Jogamos com emocional o tempo todo"



Por
Florianópolis



O gol de André Lima, aos 48 minutos do segundo tempo, deu fôlego não só ao Avaí, mas ao pressionado técnico Gilson Kleina no comando azurra. O triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás dá sobrevida ao Leão da Ilha dentro do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a equipe segue em 18º, mas a saída da zona de rebaixamento passa por uma nova vitória na próxima rodada.

Na avaliação após a partida, o comandante citou um bordão conhecido dos torcedores avaianos e falou do lado emocional. A entrega e a pressão fizeram alguns jogadores desabarem ao final do jogo, mas com o sentimento de que possa acontecer uma virada.

- O Avaí faz coisa, é a história. Até para os torcedores, que nos deram força e a hora que a gente viu eles nos empurraram e tiraram de onde a gente não tinha. Essa é a vitória da raça, a característica dessa equipe. Jogamos com o emocional o tempo todo. Ao final muitos jogadores caíram no campo. Vamos recuperar – falou Kleina.

A próxima partida, além de um confronto direto, é um clássico. Na quarta-feira, visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h. Para a partida, Kleina não perde ninguém por suspensão e tem o retorno de Everton Silva.

Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do treinador
Kleina e Juninho Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Kleina ao lado de seu auxiliar, durante a partida na Ressacada (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Análise da partida
- É um trabalho de todo mundo. Hoje foi nítido o que é o emocional. E vínhamos de uma decisão, um concorrente direto e passava por essa situação. Não fizemos um grande jogo, mas fizemos o resultado. Hoje demonstrou uma equipe que acreditou até o final. Foi uma vitória com o DNA do Avaí, que é a raça. Eu respeito todas as religiões e nunca colocam na frente, mas vou dizer, o homem lá de cima ajudou. O sentimento dos atletas no final do jogo de externar a pressão, o lado emocional ficou aflorado e eles foram vencedores em uma missão árdua. Que esse jogo seja uma virada, é inegável que o resultado nos dá força e esperamos ser competentes nessa reta final.

Saída de Renan Oliveira
- O Goiás encaixa a marcação de acordo com o adversário. E eu não quero colocar a situação no primeiro tempo, que os lances não aconteceram. Fez a sua parte e depois mexemos para alterar a marcação. Estamos em um momento que passamos de uma cobrança e sabíamos da situação do Avaí. Ficamos a um ponto de sair da zona de rebaixamento e isso tudo resgata a

Entrada de Rudnei
- É uma somatória. A entrada de jogadores experientes nesse momento é importante. Falamos com atleta por atleta antes desse jogo. Tínhamos um jogo sem criar, mas não conseguíamos agredir o adversário. E a hora que você toma o gol, a atmosfera virou. O nervosismo, passamos pelos experientes e aí saiu o gol. Depois deu a química com o torcedor. E esses que apoiaram fizeram a diferença. Nós viemos tristes desses dois jogos e hoje a gente faz a alegria e começa a se preparar para o clássico.

Rudnei no clássico?
- O Rudnei deu outra atmosfera. Ele está treinando bem, chegou no que pensávamos nele. Mas para essa estratégia de jogo, trabalhamos com ele. Fizemos o posicionamento e usamos o que a gente pensou. Mérito do Rudnei, é um jogador experiente. Ganhamos uma grande opção, é cedo para definir, mas ganhamos um jogador e isso é importante para o elenco.

Vitória na raça-
 Vamos viver o próximo jogo. A adrenalina está alta e a vitória saiu em um lance que cada um vai interpretar de cada maneira. A gente começou a colocar as bolas paradas, entrar com a bola com força, com gana e tinha que ser assim. Esperar que isso seja assim, possa ser uma virada, competir, mas as duas equipes necessitam do resultado desse clássico.

Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Gilson Kleina, durante o jogo contra o Goiás 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Crescimento com atacantes
- O Goiás, com o Julinho Camargo, ele começou a evoluir quando começou a tirar a referencia e optar por velocidade. Eles não agridem e ficamos trabalhando na defesa. Quando a gente entrava no campo, eles apertavam a marcação e esperavam nossos erros. Quando cansou o Roberto, adiantamos o Nino, seguramos o Romário e o Eduardo Neto e começamos a alçar, mas de qualquer jeito. Depois na bola parada fomos acreditar.

Falta de André Lima
- Todo mundo vai falar, mas eu não achei falta. Todo mundo pode avaliar, mas agora vamos chorar um pouco. O Jubal não fez falta contra o Sport e deram pênalti.

Anderson Lopes no clássico
- Está em transição, trabalhou forte e espero que ele possa trabalhar com o grupo. Ele é importante, vamos avaliar, sabemos o clássico e quanto mais jogadores importantes você puder colocar, melhor.

Marquinhos no clássico
- Nossa intenção é contar com grandes jogadores. E nossa administração é sábia com ele. No último jogo ele não estava tão fortalecido quanto este. Falei que estava conseguindo fazer os movimentos melhor. Vamos ver se ele tem condições, ele vai querer jogar, mas vamos respeitar. Mas depois temos o São Paulo aqui dentro. Temos que ser inteligentes. Conversei com o Carlito, com o Chico Lins, temos uma reunião, falar com médicos, comissão. Ver o que é bom para o Avaí. O Funchal vai ter uma conversa com o Marquinhos e só vou poder cravar na terça-feira.

Contratações
- Tem e não tem. Vamos avaliar, uma das situações é essa. Estamos atentos ao mercado e isso não é qualquer jogador. Nas últimas contratações, a chegada do Camacho e do Gamalho deram efeito. Para chegar, mesmo contra o tempo, tem que chegar para mostrar o espírito. Mas temos os pés no chão, só que se puder qualificar, vamos pensar dessa forma. E se não acontecer, a confiança nesse grupo é grande.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/09/gilson-kleina-espera-retomada-com-vitoria-e-cita-bordao-o-avai-faz-coisa.html

Nenhum comentário: