segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Chape confirma acerto com Guto Ferreira, que inicia trabalho nesta terça

Conforme presidente Sandro Pallaoro, treinador foi unanimidade entre dirigentes e já conhece o grupo de jogadores do Verdão do Oeste; treinador fecha até o final do ano



Por
Chapecó, SC


O comando da Chapecoense tem um novo chefe. É o técnico Guto Ferreira. A diretoria do Verdão do Oeste confirmou na tarde desta segunda-feira o acerto com o treinador, que inicia os trabalhos com o grupo ainda nesta terça, no período da tarde - o contrato vai até o fim da temporada, e ele chega com um auxiliar, André Luiz. O anúncio do novo comandante foi feito oito horas depois de ser divulgado o desligamento de Vinícius Eutrópio. 

Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)
Guto Ferreira, no período como técnico da 
Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)


Conforme o presidente Sandro Pallaoro, o nome escolhido foi unanimidade entre os dirigentes do clube, na manhã desta segunda, em reunião entre a cúpula da Chapecoense. Na tarde do mesmo dia, em coletiva para a imprensa, o grupo afirmou que faltavam apenas "detalhes" para a confirmação do novo treinador, instantes antes de crava Guto Ferreira como reforço. 

- A gente faz uma análise pelo grupo que temos aí. Conversamos com a pessoa para ver se conhece o nosso grupo. Não pode daqui trazer um treinador que não conhece nossos jogadores. Ele tem observados os atletas e conhecia boa parte deles - disse o presidente.

Guto começou a carreira nas categorias de base. Passou pelas divisões inferiores de São Paulo e Inter (onde, mais tarde, foi campeão gaúcho). Tem também experiência internacional: chegou a trabalhar em Portugal no início dos anos 2000, quando comandou o Penafiel e Naval. O treinador conhece o futebol catarinense, onde trabalhou no Criciúma e no Figueirense. Nos últimos anos, esteve à frente do comando de Portuguesa e Ponte Preta.

Foi na Macaca que teve mais tempo no futebol profissional. Comandou a equipe de Campinas em dois momentos. Na última passagem, levou o time para a elite do futebol nacional - teve altos e baixo em Campinas, da quase demissão à idolatria, ao iniciar de forma surpreendente o Brasileirão. No Majestoso, comandou a equipe em 107 partidas - somando as duas passagens pelo clube, com 51 vitórias, 28 empates e 28 derrotas, um aproveitamento de 56,38%. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/chape-confirma-acerto-com-o-tecnico-guto-ferreira-que-inicia-nesta-terca.html

Nenhum comentário: