segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Enderson vê equilíbrio, mas admite má atuação: "Deixamos a desejar"

Acompanhado pelo vice de futebol Mário Bittencourt, após derrota ao Sport, a nova em 12 partidas, treinador diz "não pensar" em deixar cargo no Fluminense



Por
Recife


Enderson Moreira surgiu em uma das salas de imprensa da Arena Pernambuco acompanhado pelo vice de futebol, Mário Bittencourt. A presença do dirigente, porém, não significou nenhuma ação de troca de comando apesar da má fase do Fluminense: são nove derrotas nas últimas 12 partidas no Brasileirão. A última delas, neste domingo, contra o Sport, por 1 a 0, no Recife, na avaliação do treinador, foi com uma atuação que deixou a desejar (veja melhores momentos no vídeo acima).

Com o novo tropeço, o Tricolor caiu duas posições na tabela. É o 11º, com 34 pontos. São sete atrás da zona da Libertadores.

- Deixamos a desejar. Não vi nenhum tipo de supremacia dos dois lados. Tivemos algumas bolas paradas. Mas foi um jogo que deixou a desejar tecnicamente. Não vi uma construção de uma equipe melhor do que a outra para que tivesse um vencedor de verdade - disse Enderson.

enderson, fluminense, recife (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Enderson Moreira vive momento irregular no 
Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)


Enderson manteve a calma durante toda a conversa com os jornalistas. Porém, adotou um tom de voz mais baixo do que o comum. Perguntado sofre o futuro, se pensava em deixar o clube, respondeu:

- Estou convicto do que estou fazendo. Tenho pensamento para frente. Não estou pensando em deixar o Fluminense.

O Fluminense volta ao Rio na noite de segunda-feira. Na quarta, encara o Palmeiras, no Maracanã.


A íntegra da entrevista:

Falta sobre o Gerson
Sport conseguiu encaixar, fazer o gol. O Gerson estava numa condição muito clara para fazer o gol no primeiro tempo. Na minha concepção, era para cartão vermelho. É um critério muito significativo não expulsar um jogador. Mas quando a gente joga mal assim, não dá nem para reclamar.

O que está errado?
É difícil falar. São seres humanos. Tivemos que fazer algumas modificações. O Victor não conseguiu se recuperar. O Léo fez uma estreia boa. A equipe como um todo não teve frescor, não teve intensidade, não teve mobilidade. Estamos buscando entender. A equipe não conseguiu produzir.

Atuação do Fred
Muito tempo fora. Nós não antecipamos em nenhum momento o retorno dele. Falta a questão do ritmo, intensidade de jogo. Só com a sequência ele vai conseguiu recuperar isso

Posição na tabela preocupa?
Acho que estamos exatamente no meio da tabela. As distâncias para G-4 e Z-4 são idênticas. O que mais nos preocupa é que nós não conseguimos uma regularidade.

O que pode fazer para o próximo jogo?
A ação do treinador é muito limitada. Nós só trabalhamos com recuperação. Nós talvez tenhamos tido um problema maior porque tivemos uma remontagem. Isso fez com que tivesse desgaste de algumas peças importantes. Estamos tentando retomar isso. É difícil, é complicado. Mas é nossa tentativa.

Tamanho da pressão
A pressão existe em todo momento que você pisa no clube. Somos pressionados por resultados constantemente. Isso não nos tira a tranquilidade, a vontade de fazer com que as coisas funcionem bem. Quem não está acostumado com a pressão, não pode trabalhar. Sempre queremos que o Fluminense possa vencer. Entendemos o torcedor, a situação, entendemos que estão decepcionados.

Conta com Ronaldinho contra o Palmeiras?
Eu conto com todo o elenco. Estamos analisando, vendo quem vai se recuperar. Conto com todos os jogadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/09/enderson-ve-equilibrio-mas-admite-ma-atuacao-deixamos-desejar.html

Nenhum comentário: