segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cadê a bola? No retorno, Fred sofre com momento ruim do Fluminense

Derrota para o Sport frustra expectativa da volta, e capitão, que quase não recebeu para finalizar no jogo, mostra irritação e tristeza com situação delicada da equipe



Por
Recife


Fred Sport x Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Fred pouco pôde ajudar o Fluminense em seu retorno (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


A expectativa do retorno de Fred à equipe era grande, tanto por parte da torcida, da comissão técnica e dos jogadores, quanto por ele próprio. A espera terminou no último domingo e não foi como todos esperavam: a derrota para o Sport frustrou os planos do capitão de dar fim à fase ruim do Fluminense. Já são nove derrotas em 12 rodadas, situação que deixou a delegação tricolor alarmada.

No caso de Fred, a preocupação parece se multiplicar. Nos bastidores, ele é um dos que mais deixam evidenciadas a chateação e irritação pelo momento da equipe. Como líder e referência, o camisa 9 sente a necessidade de intervir, de conversar com os companheiros, como no intervalo do Fla-Flu de duas rodadas atrás, quando mesmo sem jogar ele deu uma bronca nos colegas de time no vestiário.



Contra o Sport, após o jogo, Fred se exaltou. 

No caminho do campo para o vestiário, chutou uma lixeira, que ficou amassada. Durante a partida, não finalizou nenhuma vez. A bola chegou pouco ao atacante, que tentava aproveitar alguns lançamentos, sem sucesso. O capitão cometeu três faltas e recebeu duas. Além disso, deu 12 passes: nove certos e três errados - tudo isso em 90 minutos, permaneceu no campo durante todo o tempo, até mesmo quando Michael, que tem características parecidas com as suas, entrou no lugar de Gustavo Scarpa.


Fred na volta ao Flu após 21 dias
- Jogou durante os 90 minutos
- A bola chegou pouco à frente
- Não finalizou nenhuma vez
- Deu 12 passes: nove certos
- Cometeu três faltas, recebeu duas

No jogo, ficou claro o desgaste sofrido pelos mais jovens, como Gustavo Scarpa e Marcos Junior, responsáveis por fazer a bola chegar a Fred, juntos com Gerson. O técnico Enderson Moreira disse que a cautela com a situação física do capitão continua, e que só com uma sequência de confrontos ele conseguirá render mais em campo.

- Ficou muito tempo fora. Nós não antecipamos em nenhum momento o retorno dele. Esperamos. Falta a questão do ritmo, intensidade de jogo. Só com a sequência ele vai conseguir recuperar isso - disse Enderson.

Para o próximo jogo, contra o Palmeiras, quarta-feira, Fred deve estar à disposição. Enderson aguarda o retorno ao Rio de Janeiro para saber as condições físicas de Ronaldinho Gaúcho e Cícero. Perguntado se ele espera contar com R10, o treinador foi enfático:

- Eu espero contar com todos os jogadores sempre.


Em 11º lugar na tabela, a sete pontos do G-4 e a sete do Z-4, o Fluminense enfrenta o Palmeiras quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/09/cade-bola-no-retorno-fred-sofre-com-momento-ruim-do-fluminense.html

Nenhum comentário: