Derrota para o Flamengo e jejum de vitórias no returno do Campeonato Brasileiro provocam queda do treinador do Verdão do Oeste, depois de nove meses de trabalho
Eutrópio foi anunciado como treinador da Chape no fim do ano passado, após o Brasileirão. Ele ajudou na montar o atual elenco do Verdão para a temporada. Sob o comando dele, o atual grupo fez 49 jogos neste ano. No período de nove meses, ele acumulou 21 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Portanto, aproveitamento de 51%. A diretoria do clube marcou uma entrevista coletiva para a tarde desta segunda para explicar os motivos da saída do treinador.
Foi a segunda crise vivida pelo treinador no clube verde e branco. No primeiro semestre, após queda do Campeonato Catarinense, sua saída foi cogitada. Após longa conversa entre os dirigentes, a decisão na época foi pela continuidade do projeto. Depois do episódio, a Chapecoense teve bom início no Brasileiro. Tanto que fez 28 pontos no primeiro turno - cinco a mais do que a meta. Só que o rendimento da equipe caiu no returno. Em seis jogos, foram quatro derrotas e dois empates.
Era Eutrópio:
49 jogos
21 vitórias
12 empates
16 derrotas
49 jogos
21 vitórias
12 empates
16 derrotas
- Foi um trabalho vitorioso, em um ambiente espetacular. Avalio como ótimo o meu trabalho no Brasileiro. Dei um grande passo na minha carreira. É reconfortante ouvir elogios de todos os treinadores que jogaram contra a gente. Queria agradecer à diretoria pela confiança que sempre depositou em mim. Trabalhei com pessoas maravilhosas no clube. Não posso deixar de agradecer, também, aos jogadores pelo profissionalismo e entrega. E a todos os funcionários e colaboradores. E, claro, ao carinho do povo de Chapecó. Deixo o time entre os 20 melhores do Brasil e classificado na Sul-Americana. Acredito muito no sucesso dessa equipe - afirmou o ex-treinador da Chape.
No domingo, o presidente Sandro Pallaoro havia admitido que a cobrança por resultado era muito grande.
- É uma cultura do futebol brasileiro. O time vai mal e troca o treinador. Acho que a culpa não é só a comissão técnica da Chapecoense. Tem jogadores que estão abaixo do que deveriam render. Não é só a comissão técnica que está errando - comentou o mandatário, depois da derrota para o Rubro-Negro.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/apos-reuniao-chapecoense-decide-pela-saida-do-tecnico-vinicius-eutropio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário