domingo, 30 de agosto de 2015

Roger evita lamentações com empate e elogia atuação: "Dominamos"

Técnico agradece presença massiva da “família” gremista em jogo às 11h



Por
Porto Alegre



Com um discurso tranquilo e analítico, o técnico Roger Machado evitou se basear em lamentações na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 do Grêmio com o Coritiba (veja acima), na Arena, na manhã deste domingo. Pelo contrário, o treinador elogiou o desempenho gremista na partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Para o treinador, o grupo gremista “dominou” o adversário e teve boa produção ofensiva. Mas claro, faltou colocar a bola para a rede adversária.

– Entendo que a gente teve o domínio e controlou o jogo. O Coritiba veio com uma proposta bem definida, de explorar a velocidade e sair em contra-ataque. Criamos situações importantes no primeiro tempo. Nossa bola parada entrou, o goleiro salvou, rondamos a área do Coritiba. O resultado em casa não é o melhor, mas precisamos entender e analisar que o Brasileirão é muito difícil. Não é porque o adversário está embaixo na tabela que não vai tirar pontos – analisa Roger. 





O treinador também fez questão de elogiar a presença massiva de torcedores na Arena, que recebeu público superior a 46 mil na manhã deste domingo. Antes do jogo, o treinador havia pedido “ajuda” das arquibancadas para compensar o desgaste dos atletas.

– Foi um jogo muito corrido. Claro que pegar uma equipe descansada três dias faz diferença. Hoje, não sei se o desgaste interferiu porque acabamos em cima do Coritiba. Vimos famílias inteiras no estádio, com crianças, mulheres. Não sei se teremos mais jogos nesse horário. A única coisa que gostaríamos de ter é um equilíbrio técnico. Tem time que não jogou ainda às 11h e pode gerar desequilíbrio – comenta. 

Com o resultado, o Grêmio segue em terceiro na tabela, com 38 pontos, sem risco de perder posição. No entanto, o placar foi pouco comemorado, já que o time perde a chance de encostar nos líderes Corinthians e Atlético-MG. Na próxima rodada, o Tricolor duela contra o Figueirense, quinta-feira, no Orlando Scarpelli. 

Roger comanda Grêmio contra o Coritiba (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Roger comanda Grêmio contra o Coritiba 
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)


 Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/08/roger-evita-lamentacoes-com-empate-e-elogia-atuacao-dominamos.html

Nenhum comentário: