domingo, 30 de agosto de 2015

Galo quebra tabu de 35 anos sem vencer o Fluminense no Maracanã

Triunfo por 2 a 1 sobre o time carioca foi o primeiro no estádio desde 1980



Por
Rio de Janeiro

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo (veja os gols no vídeo abaixo), e se manteve vivo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Além de manter a diferença para o líder Corinthians em quatro pontos, o triunfo deste domingo quebrou um tabu que durava mais de 35 anos. A última vitória do Galo sobre o Fluminense no Maracanã havia sido no dia 5 de maio de 1980, pela terceira fase do Brasileirão. De lá para cá haviam sido nove jogos, com quatro vitórias do Flu e cinco empates.


O atacante Thiago Ribeiro destacou a importância do triunfo como visitante, fazendo questão de pedir aos jogadores que mantenham o foco na própria equipe e não nos adversários. 



- Vitoria importante, mais uma vitória fora. Vamos continuar nessa caminhada, porque a nossa campanha é muito boa. Temos o Atlético-PR em casa, vamos em busca de uma vitória, importante na nossa trajetória. Temos que esquecer o Corinthians, porque assim como nós tropeçamos, eles também podem tropeçar. Não podemos perder o foco, temos que fazer o nosso papel.  

O próximo desafio do Galo no Brasileiro será na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-PR, no Independência.


FONTE:

Nenhum comentário: