domingo, 30 de agosto de 2015

Ney Franco valoriza ponto fora e fica satisfeito com a atuação do Coritiba

Treinador elogia comportamento do sistema defensivo da equipe, que soube neutralizar as jogadas ofensivas e conter a pressão dos gremistas em Porto Alegre



Por
Porto Alegre



Apesar da situação ruim na tabela do Campeonato Brasileiro, o Coritiba gostou do resultado. O ponto conquistado no Arena do Grêmio, na tarde deste domingo, foi valorizado pelo Verdão. O empate em 0 a 0 brecou a sequência de três vitórias seguidas, mas rendeu um ponto que Ney Franco prefere não jogar fora. Com o resultado, a equipe alviverde ainda segue na zona de rebaixamento, com 22 pontos em 21 jogos.

Empatar com um dos candidatos ao título, atuando fora de casa, não foi considerado um mau resultado pelo comandante, que poupou a maioria dos jogadores no duelo de quinta-feira contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, visando priorizar o Brasileirão. Mesmo satisfeito com a atuação da equipe em campo, o treinador admitiu que ficou um pouco frustrado com o empate devido às chances desperdiçadas pelos jogadores. 

- É o quarto jogo consecutivo que nós somamos pontos. A gente fica um pouco com frustração, acabou acontecendo basicamente o que a gente tinha falado, conseguimos ligar uns três ou quatro contra-ataques, onde poderíamos ter feito o nosso gol, mas acho que valeu a nossa estratégia. Temos muito o que trabalhar ainda nessa sequência do Brasileiro para colocar o Coritiba em uma situação melhor - falou o comandante em entrevista coletiva à imprensa.
 Temos muito o que trabalhar ainda nessa sequência do Brasileiro para colocar o Coritiba em uma situação melhor
Ney Franco

Sem contar com o zagueiro Rafael Marques, vetado pelo departamento médico, Ney explicou a opção por Juninho, que foi um dos destaques do setor defensivo n o duelo contra o Grêmio.

- As escolhas foram em função da ausência do Rafael Marques, né. Eu não quis deslocar o Leandro, que vem jogando na lateral direita para a zaga e optei por esses dois jogadores que vem jgoando. O Walisson fez um baita de um jogo contra Chapecoense e Vasco, e o Juninho também foi muito bem no jogo da quarta-feira, embora também temos o Luccas Claro. Foi uma opção de colocar dois zagueiros mais altos porque o Grêmio força muito e conseguimos neutralizar - analisou.
Segundo dados do GloboEsporte.com, o Coritiba terminou a partida com 46% de posse de bola, 11 finalizações e duas chances reais de gol. No total, a equipe fez 30 passes errados, 173 certos, com 35 desarmes e 21 roubadas de bola.


Confira abaixo outros comentários do treinador

Mudanças sem substituição
- No primeiro tempo faltou profundidade à nossa equipe, não tivemos jogadas de fundo. Estávamos sem forças no canto do campo, começamos o jogo com o Ruy pelo lado esquerdo, o Rafhael pelo direito, e nós não conseguimos criar muitas jogadas de linha de fundo, a não ser algumas passagens do Carlinhos e algumas jogadas do Leandro. Tentei ajustar isso sem fazer substituição, porque eu sabia que as mudanças hoje seriam voltadas para a parte física. Tentei colocar o Carlinhos para fazer um atacante no lado esquerdo, e trouxe o João Paulo para fazer a lateral, mas acabamos perdendo o meio, eles começaram a entrar pelo meio e eu fechei as laterais.


Leia também:
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Veja como foi o jogo no Tempo Real

Atuações: cirúrgico, Leandro Silva é destaque 
Dê notas aos jogadores do Coritiba
Ruy e Thiago Galhardo levam amarelo e desfalcam o Coritiba contra o Sport


Desgaste
- Esse horário de jogo é legal, mas hoje estava muito quente aqui hoje. Gostaria de avisar ao nosso torcedor que era muito difícil jogar duas competições ao mesmo tempo pela situação que a gente se encontra. Agora temos força máxima para disputar o Campeonato Brasileiro.

Elogios
- Queria elogiar os jogadores por hoje, os atletas da base foram muito bem. Fomos bem, poderíamos ter vencido. Temos muito o que trabalhar para conseguir tirar o Coritiba desta situação o quanto antes.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/08/ney-franco-valoriza-ponto-fora-e-fica-satisfeito-com-atuacao-do-coritiba.html

Nenhum comentário: