domingo, 30 de agosto de 2015

Enderson absolve e defende R10 após mais um revés: "Está correndo atrás"

Treinador diz que astro paga preço alto pelo longo tempo de inatividade e não descarta preservá-lo novamente de alguns jogos



Por
Rio de Janeiro



Um jogo em casa, contra um adversário direto. Era o que o Fluminense precisava para ganhar força e continuar no G-4 do Brasileirão. Nada deu certo. Neste domingo, no Maracanã, o time foi derrotado pelo vice-líder Atlético-MG, por 2 a 1, e perdeu terreno na tabela. A equipe de Enderson Moreira decepcionou. Sem criatividade, não suportou a eficiência dos mineiros, que não chegaram a ser brilhantes, mas muito competentes.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico tricolor falou sobre Ronaldinho Gaúcho logo na primeira resposta. O craque não foi bem e saiu vaiado por parte dos torcedores que foram ao estádio.


Ronaldinho Fluminense Atlético-MG (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Ronaldinho teve mais uma atuação apagada pelo 
Tricolor (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


- É o preço que se paga pelo período de inatividade. Estamos buscando o caminho, não é fácil. Futebol mundial é competitivo. Num primeiro instante, sequência de jogos. Depois, uma semana de preparação. É talentoso, de extrema qualidade. Ele está correndo atrás e tem que pagar um preço por isso.

Ronaldinho ficou fora de duas partidas para tentar melhorar a forma física. Não enfrentou Joinville, pelo Brasileiro, e Paysandu, pela Copa do Brasil. No retorno, não jogou bem.
- Estamos fazendo um movimento para que a equipe possa se equilibrar com ele, para que ele possa desequilibrar na bola parada. Estamos avaliando e tentando fazer o melhor possível para que possa se sentir à vontade e buscar a melhor condição.
Enderson não descarta tirar R10 de combate por mais tempo para que ele consiga avançar um pouco mais na questão física.

- Foi dado para ele o que achávamos importante, uma semana boa de treinos para que pudesse se recuperar e qualificar cada vez mais. A gente vai avaliar, esperar chegar amanhã para ter uma definição melhor. Tomar decisões importantes para ele e o grupo.

O Fluminense termina a rodada na sexta posição, com 33 pontos. Foi ultrapassado por Palmeiras e São Paulo. O próximo jogo será contra o líder Corinthians, em São Paulo, na Arena Corinthians, quarta-feira, às 22h (de Brasília). 


Confira a íntegra da entrevista:

Análise da derrota
Primeiro tempo ruim, apesar de duas chances claríssimas. No segundo tempo, nós fizemos algumas mudanças, jogamos o Wellington (Paulista) para o lado, houve a entrada do Gerson, Scarpa veio para a linha de quatro, adiantamos Jean e Cícero. Acho que o time encaixou bem, fizemos o gol de empate, mais uma chance no chute do Jean, crescemos no jogo, estava equilibrado, talvez a gente tenha pagado nos últimos dez minutos pela sequência de viagem, e o Atlético foi mais inteiro nesse período do jogo.

Derrota para adversário direto
O Atlético jogou contra o Grêmio e acabou perdendo. São jogos grandes, fator casa influencia pouco. Sabemos que um time como o Atlético não vai sentir pressão. Talvez no Independência corra mais riscos que aqui. São jogos grandes, a gente sabe disso. É uma questão de detalhe. 

Falta dos laterais
Dor de cabeça constante, vários e vários desfalques. O Atlético não tinha nenhum jogador fora, uma situação que para nós não acontece há várias rodadas. Buscamos alternativas. Às vezes, funciona num jogo ou outro. Em virtude do que temos passado, contusões, cartões, saída do Marlon para a seleção (olímpica). Temos jogadores extremamente importantes que não participaram do jogo. Não adianta lamentar. 

Ausência de Fred
Fred é um dos principais jogadores do Brasil. Todos os times gostariam de contar com um atacante como ele, tem identificação enorme com o clube, privilegiado tecnicamente, poder de liderança. Jogador que faz falta. 

Gerson
Conseguiu jogar bem em 30, 35 minutos, mas não manteve o ritmo na reta final. É natural que sinta. A gente percebeu que ele foi bem ao longo da semana, percebemos isso no treino de sexta. É uma questão muito mais dele do que nossa. Foi uma questão dele de querer jogar. A gente conta com ele e sabe que vai poder nos ajudar muito. 

Sequência dura e início de returno
Início é sempre difícil. Joinville esteve perto de tirar ponto do Palmeiras lá dentro. Por um detalhe acabou perdendo. Jogo de oportunidades. Às vezes, joga bem e perde, joga mal e ganha. Não faço projeção. A gente quer pontuar. Campeonato está indo para sua reta final. Temos que nos preocupar com o que podemos fazer diariamente. Todos os jogos são importantes. Importante é terminar muito bem e vamos trabalhar por isso. 

Marlon
Jogador que vive grande momento, de seleção. Vamos buscar seu substituto. Momento do Flu Houve reconstrução de equipe no começo do ano, e agora outro momento de reconstrução. Não é fácil, mas temos que continuar firme. Pelo segundo tempo que fizemos, dá um alento na recuperação, de esperar que a equipe cresça na Copa do Brasil e Brasileiro. 

Retorno de Osvaldo
Difícil falar. Teve uma lesão reincidente. A gente precisa ter cuidado. Há possibilidade, sim, do Osvaldo (voltar contra o Corinthians). Wellington (Silva) acho muito difícil. Talvez para domingo. Uma possibilidade. Não há certeza. 


FONTE:

Nenhum comentário: