domingo, 30 de agosto de 2015

Levir elogia Patric e valoriza vitória fora de casa sobre concorrente direto

Treinador atleticano destaca atuação do lateral, autor do gol de vitória, e faz questão de ressaltar importância do triunfo como visitante diante do Fluminense



Por
Rio de Janeiro


O técnico Levir Culpi ficou satisfeito com a atuação do Atlético-MG na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, na tarde deste domingo no Maracanã (veja como foi no vídeo abaixo). Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou a importância do triunfo fora de casa contra um adversário direto na luta pelo título e que vinha com uma sequência positiva como mandante.   


- Fico até mais feliz, não é por acaso que um time fica oito jogos no Maracanã, só vencendo. Tem qualidade, é um time bem montado, por isso a gente só pode valorizar essa vitória. Para valorizar essa vitória nós vamos jogar em casa, no Independência, contra o Atlético-PR. Agora é a nossa vez, hora da nossa torcida, pra gente poder comemorar, se for possível, mais uma vitória com eles. Então, quarta-feira, vai ser uma decisão de campeonato.   

Levir também fez questão de ressaltar a atuação do lateral-direito Patric. O jogador, que há pouco tempo estava fora dos planos, devido a um imbróglio envolvendo um pré-contrato com um time turco, atuou novamente como atacante, e marcou o gol de vitória, já no final da partida. 


LEIA TAMBÉM:
 Galo se impõe no Maracanã e bate o Fluminense de um Ronaldinho apagado
 Confira a tabela e a classificação da Série A



- Foi a melhor solução que nós tivemos para o caso (reintegrar Patric). Ele realmente vinha jogando muito bem, e os torcedores gostam dele, ele ganhou a torcida. Os jogadores do Atlético-MG têm que passar por um processo da torcida também. Ele já vinha jogando bem, só que teve essa negociação no meio, então, ele está conosco e vai ser um jogador muito importante nessa continuidade do Brasileiro.  

Fluminense Atlético-MG Maracanã (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Galo, de Levir Culpi, levou a melhor sobre o 
Fluminense, de Ronaldinho Gaúcho 
(Foto: André Durão/GloboEsporte.com)


Em relação a atuação do time, o comandante alvinegro se mostrou satisfeito. Levir destacou que além da importante vitória conquistada, o time mostrou um bom futebol no Maracanã.   
- Uma coisa não pode vir separada da outra se você quiser ser campeão (jogar bem e vencer). 

Você tem que jogar bem e vencer. Mas eu, na verdade, durmo bem quando o time joga bem. No caso de hoje por exemplo, cada um fez o possível, conseguimos equilibrar a situação. Nós não vamos vencer a hora que a gente quer. O duelo hoje era de duas equipes que lutam pelo título. Então, a gente tem que saber controlar, (e tinham os) jogadores de alta qualidade do Fluminense. Eu fiquei feliz com o resultado e com a regularidade. Não foi um jogo brilhante, mas foi um jogo de competência.  

Na segunda colocação com 42 pontos, a quatro do líder Corinthians, o Galo volta a campo na próxima quarta-feira. A equipe alvinegra recebe o Atlético-PR, às 21h (de Brasília), no Independência. 


FONTE:

Nenhum comentário: