sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Donizete minimiza derrota, evita reclamar de arbitragem e quer reação

Volante atleticano ainda repercute derrota em casa para o Grêmio, mas pede que Galo siga focado para retomar a liderança, que passou a ser do Corinthians



Por
Belo Horizonte


Douglas; Leandro Donizete; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Donizete pede para que Galo não fique abatido com derrota em casa (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Os jogadores do Atlético-MG tentam deixar a derrota para o Grêmio no passado, mas ainda falam sobre o assunto no dia seguinte ao tropeço. A perda da liderança num jogo que não escapou de polêmica, pela reclamação por parte dos atleticanos de um pênalti não marcado após um toque de braço do zagueiro Erazo, segue na memória. Apesar das lembranças, Leandro Donizete tenta minimizar o que passou e focar na Chapecoense, adversário do próximo domingo.

- Não tem tempo para lamentar derrota, já foi, e o time não foi tão mal, jogou bem. Mas agora é a Chapecoense lá, alguém tem que pagar. Temos que voltar a vencer e ficar perto do Corinthians, afinal, tem um segundo turno inteiro aí e tem muita água para rolar.  

Apesar de tentar voltar o pensamento para o jogo de domingo, Donizete ainda fala sobre o de quinta-feira, em que o Grêmio teve méritos nos contragolpes e o Galo pecou na pontaria.  
- Tiveram duas chances e souberam matar. Tivemos cinco ou seis, mas o contragolpe deles foi muito técnico. Não dá para marcar em cima, tentamos dar o bote, não deu certo e mataram o jogo. Mas nossa equipe foi bem, não conseguiu reverter, foi bem pela garra, mas agora temos que pensar no próximo jogo.  

O lance envolvendo Erazo também foi lembrado pelo volante. Segundo ele, esse tipo de lance não abala os jogadores em campo, que sequer podem reclamar, mas devem ser analisados friamente pelos responsáveis.  

- Não nos preocupou na hora, mas sabíamos da norma de se bater na mão a arbitragem dar o pênalti, todo mundo sabe. Mas na hora não tem como porque se reclama leva cartão. Podemos falar agora, né?! Mas estamos preocupados em jogar, deixa isso para a diretoria, mas faz diferença sim.


FONTE:

Nenhum comentário: