sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ataque da Ponte acorda no segundo tempo e supera o ferrolho do Avaí

BRASILEIRÃO SÉRIE A 18ª RODADA


Borges se redime de pênalti perdindo na etapa final e abre o caminho para a vitória por 2 a 0. Resultado embala a Macaca e segura Avaí à beira da zona da degola



Por
Campinas, SP

 
Borges tinha apenas mais uma chance para se redimir do pênalti desperdiçado no fim do primeiro tempo. Diego Oliveira, seu substituto já estava à beira do gramado ouvindo orientações de Doriva. Foi quando o camisa 9 acertou cabeçada certeira para abrir o caminho para a vitória da Ponte Preta sobre o Avaí, por 2 a 0, ganhar mais alguns minutos em campo e a compreensão da torcida.

A redenção de Borges fez o ataque alvinegro desencantar após oito jogos sem marcar e deu o impulso para Felipe Azevedo completou o placar na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Borges, atacante da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)
Borges comemora gol que abriu caminho para 
a vitória, com cabeçada certeira 
(Foto: Marcos Ribolli)


A segunda vitória consecutiva em casa faz a Macaca respirar ainda mais aliviada em relação à zona de rebaixamento depois de amargar um jejum de sete jogos. Agora com 25 pontos, manteve a décima colocação e ampliou para nove a vantagem para o Goiás, que abre a degola. Já o Avaí segue sem conseguir deslanchar. Em 16, tem 20 pontos - o Goiás tem 16.


VEJA TAMBÉM: relembre como foi a partida, em Tempo Real
E MAIS: confira a tabela e a classificação do Brasileiro


As equipes fecham o primeiro turno domingo. A Macaca enfrenta o Sport, fora de casa, enquanto o Avaí recebe o Corinthians. Ambos os jogos estão marcados para as 16h. 


O jogo

O primeiro tempo seguiu o ritmo da marcação do Avaí. Enquanto os catarinenses ficaram fechados atrás, a Ponte pouco conseguiu fazer, apesar do domínio territorial. Bastou o Avaí descuidar um pouco da postura defensiva para a partida ficar aberta. É bem verdade que ir ao ataque proporcionou aos visitantes o primeiro lance de perigo, em chute de Emerson defendido por Lomba. Mas as principais chances foram da Ponte. Mesmo com dificuldade para criar com a bola rolando, chegou em cabeçada de Renato Chaves que Emerson tirou em cima da linha e depois Josimar mandou o rebote para fora, além do pênalti desperdiçado por Borges. 

A Ponte voltou do vestiário disposta a fazer valer o mando de campo. E Borges disposto a se redimir. O atacante chamou o jogo e mostrou o tradicional oportunismo no jogo aéreo em cabecear no canto após cruzamento de Gilson, um dos melhores em campo, para abrir o placar. A partir daí o esquema do Avaí se desmontou, e a Macaca tomou conta da partida. Os espaços apareceram, e Felipe Azevedo tratou de aproveitar com uma pancada de longe. A falta de poder de reação do Avaí deixou a situação ainda mais sob o controle. Fim perfeito para as comemorações do aniversário de 115 da Macaca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/ataque-da-ponte-acorda-no-segundo-tempo-e-supera-o-ferrolho-do-avai.html

Nenhum comentário: