sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dez anos após atuar na Superliga, Fê Berti retorna a Brasília, agora na praia

Melhor atacante do último Mundial, na Holanda, jogadora, que defendeu as cores do time da cidade na quadra, na temporada 2005/2006, brinca: "Estou ficando velha"



Por
Brasília

 
A jogadora de vôlei de praia Fernanda Berti não pode se queixar do momento que vive na carreira. No último Mundial da modalidade, disputado na Holanda, ela, junto com a parceira Taiana, conquistou o vice-campeonato. De quebra, ela ainda foi eleita a melhor atacante durante a competição. Agora, após cerca de dois meses longe do Brasil, em viagens entre países como Holanda, Noruega e Japão, a carioca pode, enfim retornar ao país, na etapa que abre os trabalhos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Brasília.

A jogadora, que já trocou as passarelas pelas quadras aos 14 anos de idade, retorna a uma das cidades que marcou sua carreira: a ex-oposta atuou pelo Brasília na Superliga, na temporada 2005/2006. Na ocasião, a equipe terminou a competição na sexta colocação.

- Eu estava até brincando mais cedo, dizendo que estou ficando velha, faz dez anos que eu joguei aqui, estava fazendo as contas. É sempre especial poder voltar a uma cidade onde você morou, você sempre tem umas lembranças boas. Para mim também é especial voltar a jogar aqui e jogar a primeira etapa do Circuito Brasileiro, que eu também já estava com saudade. Às vezes as coisas são meio corridas, mas dá para matar a saudade da família - celebrou.

Fernanda Berti comemorou a volta a Brasília, dez anos depois de defender o time na Superliga. (Foto: Lucas Magalhães)
Fernanda Berti comemorou a volta a Brasília, 
dez anos depois de defender o time na 
Superliga. (Foto: Lucas Magalhães)


Neste sábado, Fê Berti e Taiana continuarão na luta por uma vaga na decisão da etapa de Brasília. No segundo jogo da dupla nesta sexta-feira, Fernanda teve de enfrentar sua primeira parceira na transição da quadra para as areias, Elize Maia. Segundo ela, ter Elize como rival tem pontos positivos e negativos.

- É bom e é ruim porque as duas se conhecem muito bem e sabem o que a outra vai fazer. Mas somos super amigas fora de quadra, a rivalidade é zero. O que muda é que na hora do jogo eu vejo que quem está do outro lado é minha rival - afirmou.

Já durante a partida desta sexta-feira, Fernanda contou com o apoio das arquibancadas. Ela, naturalmente, espera que isso se repita nas disputas deste sábado, quando entrará em quadra para a disputa das quartas de final.

- Eu adoro torcida e gosto muito de jogar com a torcida a favor. Claro que é um fator motivante e é muito legal - frisou.

As disputas da etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia continuam neste sábado, na arena montada ao lado do Estádio Mané Garrincha. As partidas terão início às 10h (de Brasília), e a entrada é franca.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/08/dez-anos-depois-fernanda-berti-volta-brasilia-agora-na-praia.html

Nenhum comentário: