sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Com início "matador", Vitória triunfa, segue líder e freia boa fase do Santa

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 19ª RODADA


Rubro-Negro marcou dois gols em oito minutos de jogo, atordoando os tricolores, que partiram para o tudo ou nada na etapa final, mas desperdiçaram boas chances



Por
Recife



Numa partida onde a eficiência foi premiada, o Vitória bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, no Barradão, nesta sexta-feira, pela Série B. O time baiano marcou os dois gols antes dos 10 minutos do primeiro tempo - com Escudero (de pênalti) e Elton -, dominando o Tricolor pernambucano no restante do período. Na etapa final, o Santa Cruz voltou melhor, chegou a diminuir o marcador, com Luisinho, mas, em atuação apagada do atacante Grafite, amargou mais uma derrota fora de casa.

Em boa fase na Série B, o Vitória chega ao terceiro êxito consecutivo, mantendo-se na liderança da competição, com 37 pontos - perseguido pelo América-MG, com 34, e um jogo a menos. Já o Santa Cruz, com 28, frustra o objetivo de aproximação maior do G-4. O clube pernambucano segue com amarga campanha como visitante, tendo vencido uma partida longe do Arruda.  

Na próxima rodada, abertura do segundo turno da Série B, o Santa Cruz receberá o Macaé, na sexta-feira, às 21h30, no estádio do Arruda. Já o Vitória vai até o Maranhão, onde enfrenta, no sábado, o Sampaio Corrêa, às 22h.


Vitória x Santa Cruz Série B (Foto: Felipe Oliveira / Agif / Estadão Conteúdo)
Vitória iniciou avassalador, mas Santa Cruz 
também teve bons momentos (Foto: Felipe
 Oliveira / Agif / Estadão Conteúdo)


Empurrado pela torcida, no Barradão, o Vitória começou avassalador: em oito minutos, fez 2 a 0 no Santa Cruz, marcados pelos atacantes Escudero e Elton. O primeiro, de pênalti, após falta de Neris, em cima de Rhayner, aos quatro minutos. Quatro minutos depois, nova explosão dos baianos: Diogo Mateus cruzou pela direita, e Elton subiu mais que Danny Morais. De cabeça, ampliou.  O resultado desnorteou o Santa Cruz. Ainda assim, o time teve duas boas oportunidades de diminuir a distância do marcador, com Grafite, e principalmente com Lelê, que, num contra-ataque, perdeu grande oportunidade ao tentar encobrir o goleiro do Vitória.


saiba mais

O segundo tempo teve início com um Santa Cruz diferente: buscou mais a partida e tentou jogar em cima dos laterais do Vitória. Logo aos 10 minutos, o gol veio. Lelê cruzou, e Luisinho, que entrou no intervalo na vaga de Vítor, marcou, de cabeça. A partir daí, Vitória e Santa se lançaram ao ataque. O Tricolor adiantou a marcação e deu espaços para o Rubro-Negro, que quase ampliou com David, após jogada individual, e Escudero, depois de cobrança de falta, defendida por Tiago Cardoso. Os pernambucanos, que contaram com uma atuação apagada de Grafite, desperdiçaram mais uma com Lelê e não conseguiram chegar ao empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/com-inicio-matador-vitoria-triunfa-segue-lider-e-freia-boa-fase-do-santa.html

Nenhum comentário: