sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Luxa assume culpa em derrota e admite: "Pior jogo sob meu comando"

Treinador lamenta atuação "para ser esquecida" em Santa Catarina, mas destaca méritos do Joinville. contra o Internacional, Cruzeiro tem desfalque de Fabrício



Por
Joinville, Santa Catarina



A derrota para Joinville foi a pior partida do Cruzeiro sob o comando de Luxemburgo. Foi o que admitiu o próprio treinador do time celeste, após o revés para o time catarinense por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, em Santa Catarina. O comandante celeste assumiu (veja no vídeo acima) a culpa pelo resultado e deu os devidos méritos ao adversário, que soube explorar as fragilidades do time mineiro. 

- Primeira coisa, não vamos tirar o mérito do Joinville. Nós tivemos a pior atuação sobre o meu comando, depois de duas partidas maravilhosas contra o Sport e Palmeiras. Caímos muito no nível técnico e na pegada. O campo aqui é mais apertado, não soubemos jogar, e o Joinville aproveitou bem a situação. Hoje foi o pior jogo sob meu comando no Cruzeiro. 

Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro na derrota para o Joinville (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)Vanderlei Luxemburgo quer esquecer derrota para o JEC (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)


Perguntado sobre qual lição tirar da derrota para o Joinville, Luxemburgo respondeu com bom humor.

- Esquecer esse jogo, está ótimo. Falei com a moçada no vestiário: "Zera esse jogo". Não vamos ficar com esse jogo na cabeça. Se não jogamos bem, descarta ele - completou o treinador.  

O comandante do Cruzeiro acredita que o time foi mal, de uma maneira geral, e que não se pode culpar os jogadores por uma partida fora dos parâmetros da equipe, de acordo com o treinador. 

- Se nós falarmos dos dois últimos jogos, ninguém falou de momento ruim. Todo mundo falou que o Cruzeiro estava evoluindo. O pessoal está falando que o Charles voltou, mas esquecem que ele jogou contra o Sport. O mau momento do time, o time jogou muito mal, não simplesmente a um jogador. Você vê que hoje foi um jogo atípico na bola parada. Tomamos três gols de bola parada, hoje foi um jogo atípico daquilo que estamos acostumados. 

A culpa é do professor?

O treinador assumiu a culpa pela derrota e explicou a escalação. Ele disse que manteve o Léo, no lugar de Mayke, pela boa partida que o zagueiro fez, improvisado na lateral, contra o Palmeiras. A opção por Fabrício foi pelo cansaço de Mena.

- Não coloca a culpa neles (jogadores), coloca em cima de mim. Vamos colocar em cima de mim. Se eu tivesse entrado com o Mayke, e o time tivesse perdido, vocês tinham reclamado da saída do Léo. O Fabrício não joga contra o Inter (no domingo), e o Mena saiu contra o Palmeiras sentindo cãibras. 

Ele não ia conseguir suportar domingo, quinta e domingo. A opção do Fabrício foi por isso. O Marinho não pode jogar Copa do Brasil porque já atuou pelo Ceará. São coisas que eu tenho que pensar. O responsável sou eu.


O comandante da Raposa vai tentar a reabilitação contra o Internacional, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Fabrício não pode enfrentar o Colorado por força de contrato.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/08/luxa-assume-culpa-em-derrota-e-dispara-pior-jogo-sob-meu-comando.html

Nenhum comentário: